NOTÍCIAS

Christina Aguilera e Bad Bunny — (Foto: Reprodução // Instagram @xtina // @badbunny)
Bad Bunny e Christina Aguilera serão os artistas homenageados no GLAAD Media Awards 2023, premiação norte-americana que celebra personalidades LGBTQIA+ que se destacam no decorrer do ano no cinema, TV, música e jornalismo. Bunny receberá o prêmio Vanguard Award enquanto Xtina ganhará o prêmio Advocate for Change Award, ambos pelo apoio à comunicade LGBTQIA+.
O porto-riquenho é foi o artista latino mais transmitido no Spotify em 2022, o GLAD reconhece o apoio do cantor pelo seu álbum “Un Verano Sin Ti” (2022) que transmite mensagens de amor e afeto queer em sua letras, além de performances e clipes. Inclusive, a organização destaca o clipe da música “Yo Perreo Sola”, na qual o cantor aparece vestido de travesti.
“Fiz isso para mostrar apoio àqueles que precisam. Posso não ser gay, mas sou humano”, disse Bad Bunny na época do lançamento à Rolling Stone.
Já Xtina tem o reconhecimento do GLAAD pela música “Beautiful”, grande sucesso de sua carreira, na qual a letra aborda uma mensgaem de autoaceitação. Na época do lançamento, em 2002, a cantora dedicou a música à comunidade LGBTQIA+. Inclusive, ano passado a música ganhou novo clipe em celebração aos 20 anos de lançamento.
O GLAAD Media Awards 2023 acontece em 30 de março, direto de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. A brasileira Anitta está entre os indicados na categoria “Melhor Artista Musical”, com o álbum “Versions Of Me”, ela concorre com Demi Lovato, com o “HOLY FVCK”, Hayley Kiyoko, com o “PANORAMA”, Kim Petras, com o “Slut Pop” e Rina Sawayama, com o “Hold The Girl”.
+LEIA TAMBÉM: Hit "Moves Like Jagger" do Maroon 5 e Christina Aguilera atinge 1 bilhão de streams no Spotify