NOTÍCIAS

Beyoncé, Taylor Swift — KEVIN WINTER/GETTY IMAGES; MICHAEL CAMPANELLA/TAS24/GETTY IMAGE
Faltando ainda algum tempo para a revelação dos indicados ao Grammy 2025, a mídia internacional já começa a especular sobre os possíveis vencedores na categoria Álbum do Ano. Tudo indica que Taylor Swift e Beyoncé estarão novamente frente a frente na disputa. Ambas têm álbuns elegíveis para a premiação – "The Tortured Poets Department" de Swift e "Cowboy Carter" da Queen B, lançados no primeiro semestre deste ano.
Taylor e Beyoncé já foram indicadas diversas vezes ao prêmio de Álbum do Ano. Swift, que detém o título de artista com mais vitórias na categoria, contrasta com Bey, que apesar de inúmeras indicações, nunca conquistou o gramofone. Esse fato não passa despercebido pelos críticos e pelos milhões de fãs que esperam ver essa "injustiça" corrigida, vendo em uma nova indicação de Beyoncé um passo essencial para uma possível vitória.
A Forbes, neste fim de semana, compartilhou uma análise sobre as chances no Grammy 2025. Segundo a revista, prever a vencedora não é tarefa fácil. "Swift é a atual campeã, então os eleitores podem hesitar em premiá-la novamente tão cedo," observou a publicação. No entanto, "ela ainda é a maior estrela do mundo, e 'The Tortured Poets Department' é o álbum mais significativo do ano nos EUA."
Taylor Swift — Reprodução
Já "Cowboy Carter" representa uma ousada incursão de Beyoncé no gênero country, especialmente após o sucesso de "Renaissance". Para a Forbes, "mesmo que o álbum não tenha sido um sucesso comercial estrondoso, ele pode atrair eleitores que não se conectaram tanto com seus trabalhos anteriores de dance e R&B."
Beyoncé — Divulgação
Curiosamente, Taylor Swift e Beyoncé competiram diretamente apenas uma vez, em 2010, quando Swift levou o troféu por "Fearless" e Bey concorreu com "I Am… Sasha Fierce".
Os indicados ao Grammy 2025 serão anunciados no dia 8 de novembro, e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 2 de fevereiro na Crypto Arena, em Los Angeles, Estados Unidos.
POR: Tamiris Felix