NOTÍCIAS

Metallica — Divulgação
O icônico "Black Album" do Metallica acaba de entrar para um seleto clube de álbuns que passaram pelo menos 750 semanas na parada da Billboard. Lançado em 1991, o álbum homônimo da banda inclui clássicos atemporais como "Enter Sandman", "The Unforgiven", "Nothing Else Matters" e "Sad But True".
No ranking divulgado hoje (16), o "Black Album" ocupa a 178ª posição, abaixo de outros recordistas de permanência no Top 200, como "Legend" de Bob Marley (44º lugar, 843 semanas) e "Greatest Hits" do Journey (62º lugar, 813 semanas). Curiosamente, "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd, que detém o recorde com 990 semanas, não aparece na lista atual.
Quinto álbum de estúdio do Metallica e um marco na cena thrash metal, o "Black Album" foi lançado em 12 de agosto de 1991, apresentando um som mais acessível ao grande público. Na época de seu lançamento, estreou em primeiro lugar na Billboard, uma conquista rara, permanecendo no topo por quatro semanas consecutivas.
.@Metallica’s ‘The Black Album’ spends 750 weeks on Billboard 200 charts https://t.co/sOi3rJpbrE
— NME (@NME) July 16, 2024
O sucesso do "Black Album" foi global, com estimativas de vendas ultrapassando 30 milhões de cópias ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o álbum recebeu 16 discos de platina, consolidando seu status como um dos maiores sucessos da banda.
POR: Tamiris Felix
Metallica anuncia doação de mais de R$ 500 mil para vítimas de enchentes no RS