NOTÍCIAS

Chris Brown e Drake no clipe de "No Guidance" — Reprodução // YouTube
A cantora Tykeiya Dore entrou com uma ação judicial de 5 milhões de dólares contra Drake e Chris Brown, acusando os artistas de terem usado elementos de sua música "I Got It", de 2016, no hit "No Guidance (ft. Drake)", lançado em 2019. No processo, registrado em Nova Jersey em 25 de outubro de 2024, Dore alega que melodias, acordes e ritmos da sua canção foram replicados indevidamente no sucesso dos dois rappers.
Dore incluiu no processo o produtor Vinylz (Anderson Hernandez), colaborador próximo de Drake, que, segundo ela, teria acessado sua música no YouTube, por meio do canal Benji Filmz, e possivelmente utilizado elementos da composição. Além disso, o YouTube e o Google também foram citados na ação, acusados de fraude e difamação após bloquearem um vídeo de comparação entre as músicas que a cantora tentou divulgar.
Drake e Chris Brown já enfrentaram alegações semelhantes anteriormente, em 2021, e, na ocasião, ambos negaram categoricamente o plágio. Até o momento, nenhum dos artistas se pronunciou publicamente sobre o processo movido por Tykeiya Dore.
POR: Tamiris Felix
Petição com 28 mil assinaturas busca impedir shows de Chris Brown na África do Sul
Drake desmente rumores de ação judicial contra Kendrick Lamar por performance no Super Bowl