Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Selena Gomez rebate político republicano após sugestão de deportação

Cantora ironiza ataque de ex-candidato ao Senado e reforça seu posicionamento sobre a imigração nos EUA


29/01/2025

Selena Gomez  Reprodução // Instagram @selenagomez


Selena Gomez se pronunciou nas redes sociais após ser alvo de um comentário xenofóbico do político republicano Sam Parker. O ex-candidato ao Senado pelo estado de Utah publicou em sua conta na plataforma X (antigo Twitter) a frase “Deportem Selena Gomez”, gerando polêmica e indignação entre fãs e internautas.


Reprodução // X


A declaração ocorreu depois que Selena compartilhou um vídeo onde aparece chorando ao falar sobre a recente onda de deportações de imigrantes nos Estados Unidos. O vídeo original foi posteriormente apagado, mas a mensagem da cantora já havia repercutido amplamente.



Em resposta ao ataque de Parker, Selena usou seus stories no Instagram e rebateu com ironia: “Oh, Sr. Parker, Sr. Parker. Obrigada pela risada e pela ameaça.” Sua resposta rapidamente viralizou e gerou apoio de milhares de seguidores.


Reprodução // Instagram


Selena Gomez já se manifestou diversas vezes sobre a causa imigratória e tem laços familiares com o tema. Em um artigo publicado na revista Time em 2019, ela revelou que sua tia foi a primeira da família a cruzar a fronteira do México para os Estados Unidos na década de 1970. Mais tarde, seus avós seguiram o mesmo caminho, e seu pai nasceu nos EUA pouco depois.


A artista também produziu o documentário Living Undocumented, da Netflix, que retrata a realidade de imigrantes vivendo de forma irregular nos EUA. O projeto reforçou seu compromisso com o debate sobre os direitos de refugiados e imigrantes, uma pauta recorrente em sua trajetória.



A polêmica envolvendo Selena Gomez surge em meio a uma grande ofensiva imigratória no país. De acordo com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), 956 pessoas foram detidas recentemente em operações conduzidas pelas autoridades. Esse número representa o maior volume de detenções desde o governo Trump, conforme reportado pela BBC.



POR: Tamiris Felix




Selena Gomez e Benny Blanco anunciam noivado nas redes sociais