NOTÍCIAS

Reprodução // Instagram
O Ministério da Cultura emitiu uma nota oficial manifestando indignação com o Grammy 2025 pelo tratamento dado a Milton Nascimento na cerimônia realizada no último domingo (2), em Los Angeles (EUA). O cantor, que estava indicado ao prêmio de "Melhor Álbum de Jazz Vocal" pelo disco Milton + Esperanza, não recebeu um assento no evento e acabou ficando de fora da festa.
A declaração do governo brasileiro destacou a relevância histórica e internacional de Milton, além da falta de consideração com suas necessidades físicas. A artista Esperanza Spalding, que concorreu ao lado do brasileiro, também expressou sua insatisfação e protestou ao exibir uma foto do cantor durante a premiação, reforçando que ele merecia um lugar de destaque.
Apesar de sua presença no tapete vermelho, Milton Nascimento, que se aposentou dos palcos em 2022, já declarou que este foi seu último álbum. O Ministério da Cultura, além da nota de repúdio, divulgou um vídeo homenageando a trajetória de "Bituca", celebrando seu legado na música brasileira e mundial.
POR: Tamiris Felix
"Milton + esperanza" chega com homenagens e versões inéditas em álbum marcante; Ouça!