NOTÍCIAS

Jay Z — Chris DELMAS / AFP
Jay-Z teve seu nome oficialmente limpo após a retirada de uma acusação de agressão sexual feita contra ele e Sean "Diddy" Combs por uma mulher anônima. O caso, que havia sido aberto em outubro de 2024, foi encerrado de forma irrevogável, impedindo qualquer reabertura futura.
O advogado do rapper, Alex Spiro, celebrou a decisão: "O caso falso contra Jay-Z, que nunca deveria ter sido iniciado, foi encerrado de forma irrevogável. Ele nunca aceitou acordos, não desembolsou um único centavo e conseguiu limpar seu nome."
Jay-Z sempre negou veementemente as acusações, chegando a pedir que a suposta vítima registrasse uma denúncia criminal em vez de um processo civil. Em resposta ao desfecho, ele publicou uma carta pública onde expressou seu alívio e desabafou sobre os impactos do caso em sua família.
"Hoje é uma vitória. As alegações frívolas, fictícias e terríveis foram rejeitadas (...). O trauma que minha esposa, meus filhos e entes queridos sofreram nunca pode ser descartado", escreveu o rapper.
O artista ainda criticou o sistema judicial por permitir processos baseados em alegações infundadas e ressaltou a importância de proteger tanto as verdadeiras vítimas quanto os inocentes falsamente acusados.
Enquanto Jay-Z encerra essa polêmica, Combs segue enfrentando mais de 40 processos relacionados a agressões sexuais e tráfico humano, pelos quais se declarou inocente.
POR: Tamiris Felix
Jay-Z e Beyoncé fazem aparição surpresa na premiere de "Mufasa: O Rei Leão" em meio a polêmica envolvendo Diddy
Kanye West causa polêmica ao pedir por liberdade de Diddy nas redes sociais
"A Queda de P. Diddy": Documentário da Max expõe polêmicas e repercute nas redes