NOTÍCIAS

Kendrick Lamar no Super Bowl 2025 — Divulgação
O impacto do Super Bowl foi gigantesco para Kendrick Lamar. O rapper aproveitou o show no intervalo do evento para lançar as edições físicas de "GNX", seu mais recente álbum, e a estratégia deu muito certo: o disco voltou ao primeiro lugar da Billboard 200, com o equivalente a 236 mil cópias vendidas, sendo 116 mil em formatos físicos como CD, cassete e vinil.
Esse feito coloca Kendrick em um seleto grupo de artistas que conseguem um grande desempenho tanto nas plataformas digitais quanto nas lojas de discos. "GNX" já havia liderado o ranking por uma semana em novembro de 2024, logo após seu lançamento digital.
Além disso, o impacto do Super Bowl fez com que dois outros álbuns de Lamar voltassem ao Top 10: "DAMN." (2017) e "good kid, m.A.A.d city" (2012), ocupando o nono e o décimo lugar, respectivamente.
Com isso, Kendrick Lamar se torna o primeiro artista masculino vivo desde Herb Alpert, em 1966, a ter três álbuns simultaneamente no Top 10 da Billboard 200. O último a conseguir esse feito foi Prince, mas logo após sua morte, em 2016.
Kendrick segue consolidando sua posição como um dos maiores nomes do hip-hop atual.
POR: Tamiris Felix
Kendrick Lamar quebra recorde de Michael Jackson e faz história no Super Bowl
Kendrick Lamar provoca Drake no Super Bowl e leva rivalidade a outro nível
Drake anuncia álbum surpresa com PartyNextDoor após hiato e vitória de Kendrick Lamar no Grammy