NOTÍCIAS

Lady Gaga — Divulgação
Lady Gaga está prestes a transformar a orla de Copacabana em um verdadeiro palco pop. A cantora se apresenta gratuitamente no Rio de Janeiro no dia 3 de maio, e o investimento da Prefeitura para o espetáculo já foi oficializado: serão US$ 15 milhões aplicados na produção, conforme publicado no Diário Oficial da cidade.
Assinado pelo Secretário Municipal de Cultura, Lucas Padilha, o despacho que autoriza o aporte financeiro marca o maior investimento municipal em um show internacional gratuito até agora — ultrapassando os US$ 10 milhões investidos no espetáculo de Madonna, em 2024, no mesmo local.
A estrutura será proporcional à grandiosidade do evento: o palco ocupará 1.260 metros quadrados e dez telões de LED estarão distribuídos pelas areias de Copacabana para garantir visibilidade a todos os fãs, mesmo àqueles mais distantes da estrela pop. A expectativa é reunir mais de um milhão de pessoas.
A produção local é assinada pela Bonus Track e o evento faz parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, com patrocínio master da cervejaria Corona. O programa prevê a realização de shows gratuitos de artistas internacionais na cidade ao longo dos próximos quatro anos, fruto de uma parceria com a Prefeitura.
“Vai gastar dinheiro público com Lady Gaga? Vou.”
A decisão de investir valores altos em shows internacionais gratuitos gerou debates, mas o prefeito Eduardo Paes defende a medida com firmeza:
“Vai gastar dinheiro público com Lady Gaga? Vou. Com a Madonna gastei também. Sabe por quê? Porque enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes, gera emprego.”
Segundo Paes, esses megaeventos são uma forma estratégica de impulsionar o turismo e a economia local fora da alta temporada. Desde que começaram os rumores da apresentação de Lady Gaga, a rede hoteleira, rodoviária e aeroviária registrou aumento na procura por viagens para o mês de maio.
Além do turismo, o comércio também já sente os reflexos. Lojas populares vendem camisetas, acessórios e adereços temáticos voltados aos “Little Monsters” — como são conhecidos os fãs da cantora. Na noite do show, ambulantes e comerciantes locais também devem faturar com a venda de bebidas, comidas e souvenirs.
Divulgação
Com uma produção grandiosa e impacto econômico positivo, o show de Lady Gaga promete ser mais que um espetáculo musical: será um marco cultural e turístico para o Rio de Janeiro.
POR: Tamiris Felix
Lady Gaga mira novo marco com a Mayhem Ball Tour e pode bater recordes em 2025
Lady Gaga anuncia turnê "The Mayhem Ball" após sucesso de novo álbum