NOTÍCIAS

Kanye West — Getty
Kanye West, agora conhecido oficialmente como Ye, voltou a ser o centro das atenções nesta terça-feira (22) após uma série de postagens nas redes sociais com confissões polêmicas e declarações controversas. Em meio à divulgação de sua nova música “COUSINS”, o artista revelou passagens extremamente pessoais de sua infância, incluindo experiências de natureza sexual com um primo, e voltou a fazer declarações públicas de apoio a Adolf Hitler.
Na música, que segundo ele é inspirada em um parente hoje encarcerado por assassinato, Ye descreve episódios vividos na infância que envolveram o consumo de material adulto e comportamentos de caráter incestuoso. “Talvez, em minha bagunça egocêntrica, senti que foi minha culpa ao mostrar aquelas revistas para ele quando éramos crianças”, escreveu o rapper, que também revelou ter mantido tais interações até os 14 anos.
Reprodução // X
Além da confissão pessoal, Ye voltou a causar repulsa ao escrever no X (antigo Twitter):
“Eu amo alguns judeus e amo Hitler.”
Reprodução // X
A postagem gerou ampla repercussão negativa, ecoando os episódios anteriores em que o artista foi acusado de antissemitismo. Em outro momento, ele afirmou:
“Fui avisado por um advogado judeu que eu não veria meus filhos se fosse antissemita — e ele estava certo... por enquanto. Deus está do meu lado.”
Ye também aproveitou para atacar publicamente Kim Kardashian, sua ex-esposa, com quem tem enfrentado uma batalha pela guarda dos filhos.
Reprodução // X
“Por que o mundo das celebridades — Jay Z, Beyoncé, Kendrick, Rihanna, Rocky, incluindo Trump e Elon — por que todos vocês estão assistindo e deixando a Kim tirar meus filhos de mim em tempo real?”, escreveu ele.
“Eu não preciso ‘só ver’ meus filhos. Eu preciso criá-los. Eu sou um bom pai. Sou um ótimo pai para se ter.”
Reprodução // X
As declarações provocaram desconforto até mesmo entre seus fãs mais fiéis, que demonstraram preocupação com a saúde mental do artista. Por outro lado, algumas figuras do mundo da música, como ASAP Ferg, demonstraram apoio.
“Bom para você, agora você pode ser completo”, comentou o rapper em resposta às revelações de Kanye.
As postagens vêm em meio a um período de instabilidade na vida pessoal de Ye, que inclui o fim de seu relacionamento com Bianca Censori, conflitos com Kim Kardashian e contínuos embates públicos sobre liberdade de expressão, religião e poder midiático.
POR: Tamiris Felix
Kanye West volta a atacar Taylor Swift e faz postagens polêmicas com símbolos nazistas
Kanye West indica crise no casamento com Bianca Censori em nova música