Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Morre Diego Maradona aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória

Informação confirmada pelo biógrafo do jogador


25/11/2020

LUTO

#EnergiaNews 

Diego Maradona (Foto: Reprodução / Crédito: Marcelo Engelli / Divulgação)

Diego Armando Maradona, o maior jogador da Argentina e ícone do futebol mundial, morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos de idade.

O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, localizada na cidade de Tigre, segundo o jornal argentino Clarín. Segundo a imprensa argentina, Maradona passou mal pela manhã, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Maradona havia passado por uma cirurgia delicada no cérebro no inicio do mês e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

O médico Leopoldo Luque afirmou no momento que a cirurgia era considerada simples, mas havia a preocupação pela condição de saúde de Diego.


 

 

TRAJETÓRIA

Diego Maradona começou a ser notado pelos Argentinos Juniors aos 9 anos de idade, na favela onde morava, no subúrbio de Buenos Aires. Ele entrou para a equipe profissionalmente entre anos 70 e 80, quando se transferiu para o Boca Juniors.

Apesar de ter jogado por apenas dois anos pelo Boca, antes do retorno no final de carreira, Maradona se tornou um dos maiores ídolos da equipe. Desde então, o argentino começou a chamar a atenção do futebol europeu, quando foi contratado pelo Barcelona, onde jogou entre 1982 e 1984. Logo depois, se mudo-se para a Itália e formou um dos maiores esquadrões do anos 80 pelo Napoli.


Diego Maradona (Foto: Reprodução / UOL / Crédito: Horacio Villalobos)

Nos anos 90, Maradona retornou à Espanha, mas para jogar no Sevilla. Já no final de sua carreira, ele jogou no Newell’s Old Boys e Boca Juniors.

Diego Maradona ainda teve sua carreira como técnico, chegando a comandar a seleção Argentina na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

 


CRAQUE DA SELEÇÃO ARGENTINA

Diego Maradona estreou pela seleção Argentina em 1977 com apenas 16 anos. E mesmo já sendo considerado o craque, não foi convocado para a Copa de 78.

Oito depois veio a fama mundial, em uma atuação antológica na Copa do México. Maradona levou a Argentina ao bicampeonato e marcou dois gols que entraram para a história.

Diego Maradona (Foto: Reprodução / G1 / Crédito: Agência Estado)

Nos anos 90, Maradona teve outra chance de ser campeão do mundo. Após eliminar o Brasil, ele levou o time argentino à final contra a Alemanha, mas foram derrotados.

O ex-jogador se despediu dos gramados na Copa de 94, mas de uma forma melancólica. No Mundial dos EUA, Maradona foi visto no exame antidoping.



LUTA CONTRA AS DROGAS

A carreira do astro foi marcado por polêmicas como o doping da Copa do Mundo e o abuso de uso de drogas. Em sua autobiografia, o ex-jogador revelou que começou a usar drogas após sua chegada ao Barcelona, no começo dos anos 80.

Em 91, quando ele jogava no Napolli, foi suspenso após ser visto no exame de antidoping por uso de cocaína. Já na Copa de 94, a substância proibida encontrada no exame foi a efedrina, que além de ser encontrado em remédios para emagrecimento, também é um estimulante.


A equipe Energia 97 deixa sua solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e admiradores de Diego Maradona. Descanse em paz! 




FONTE: G1 , UOL