NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
The Weeknd e Taylor Swift (Foto: Reprodução / MTV)
2020 está chegando ao fim, e após ser divulgada tantas listas dos Melhores do Ano, chegou a vez de saber quais foram os artistas que mais se deram bem comercialmente nos Estados Unidos este ano. O site Hits Daily Double, aponta que no gênero Pop, os mais fortes são Taylor Swift e The Weeknd.
O site conceituado sobre a indústria fonográfica, divulgou os resultados comerciais dos álbuns e músicas nos últimos 12 meses. Em 2020, diversos álbuns e músicas de artistas Rap ocuparam o 1º lugar, mas quando se trata de gênero Pop aparece Taylor Swift e The Weeknd, tanto nos álbuns como nas músicas.
(Foto: Reprodução / YouTube)
TAYLOR SWIFT E A ERA “FOLKLORE”
Disco lançado de surpresa, com apenas poucos dias para uma promoção ideal, folklore, o oitavo álbum de Taylor Swift, é um sucesso global. O projeto quebrou diversos recordes e aclamou o nome da cantora, além de se destacar como um dos maiores sucessos comerciais de 2020.
Com isso, folklore se torna o 2º álbum mais bem sucedido do ano, segundo dados do site Hits Daily Double, ficando atrás apenas de My Turn, do Lil Baby (platina dupla nos EUA). De acordo com os dados divulgados, o disco de Taylor termina o ano com um total de 2,117.000 unidades equivalentes vendidas, não muito distante de My Turn, que vendeu 2.570.000.
Taylor Swift (Foto: Divulgação)
TOP 10
1º Lil Baby – My Turn (2.570.000)
2º Taylor Swift – folklore (2.117.000)
3º Pop Smore – Shoot For The Stars Aim For The Moon (2.106.000)
4º The Weeknd – After Hours (1.988.000)
5º Juice WRLD – Legends Never Die (1.928.000)
6º Post Malone – Hollywood’s Bleeding (1.841.000)
7º Lil Uzi Vert – Eternal Atake (1.831.000)
8º Roddy Ricch – Please Excuse Me For Being Antisocial (1.764.000)
9º Harry Styles – Fine Line (1.460.000)
10º Hamilton – Original Broadway Cast (1.422.000)
THE WEEKND E A ERA “BLINDING LIGHTS”
Já entre as músicas de rap, The Box do Roddy Ricch dominA com uma vantagem grande, tanto na parada de streaming no ano, quanto na arrecadação monetária. Mas em 2º lugar vem ele, The Weeknd com o sucesso Blinding Lights.
Mesmo sendo descartado do Grammy 2021, para revolta do público, o single de The Weeknd mostrou sua força no mundo Pop, e a mais bem sucedida do ano. Podemos até considerar que foi a música do ano.
The Weeknd (Foto: Divulgação)
Blinding Lights fecha o ano, segundo o Hits Daily, com um total de 672.982.000 streamings diferentes. Em sua arrecadação monetária, o hit gerou um lucro de US$ 4.863.559 milhões.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Taylor Swift emplaca sétimo single no topo da "Billboard Hot 100"
+LEIA TAMBÉM: A parceria entre The Weeknd e Daft Punk, "I Feel it Coming" atinge 1 bilhão de streams no Spotify