Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Artistas brasileiros que chamaram atenção fora no Brasil em 2020

Confira os destaques!


28/12/2020

ENTRETENIMENTO

#EnergiaNews

IZA (Foto: Divulgação)

Em uma era totalmente digital, a visibilidade de artistas fica muito mais fácil, principalmente quando envolve os Streamings, e nessa que os brasileiros se destacaram em outros países. 

2020 foi um ano difícil, mas apesar disso, teve muitos lançamentos que renderam sucesso. Ainda há o empecilho da língua (português) que é pouco falado nos principais mercados, mas isso não impediu que os brasileiros pegassem um espaço internacionalmente.

 


ANITTA

Anitta (Foto: Reprodução / Instagram @anitta)

Anitta é destaque principal, a cantora soube bem vender sua imagem fora do Brasil. Ela engatou parcerias internacionais, o single Me Gusta, que conta com Cardi B e Myke Rowers que ainda teve debut na Billboard Hot 100.


E com esse single ela teve espaço para se apresentar em programas conceituais dos Estados Unidos, como o The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ela preparou uma performance diretamente do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.


O que vai emplacar ainda mais a carreira da brasileira internacionalmente é o seu próximo álbum, o Girl From Rio, que chega em 2021. Agora, ela faz parte da gravadora Warner Records dos EUA, e pela primeira vez, terá um projeto voltado à carreira internacional. Na produção desse disco teve Ryan Tedder, responsável por hits de Beyoncé, Adele, Demi Lovato, entre vários artistas.


 

GIULIA BE

Giulia Be (Foto: Divulgação)

Menina Solta, lançada em 2019, foi um dos destaques de 2020, música de Giulia Be, que foi sucesso em Portugal, chegando no 1º lugar no Spotify no país, por oito dias (e continua dentro do TOP 50). Por lá, a música Inesquecível (with Luan Santana) também está fazendo muito sucesso.


A faixa 17, do cantor e compositor norte-americano Pink Sweat$ feat. Giulia Be, teve duas versões divulgadas, uma onde a brasileira canta em inglês e na outra em espanhol.



MANU GAVASSI

Manu Gavassi (Foto; Divulgação)

Como não lembrar do “Tamborzin Tamborzin”Manu Gavassi foi responsável por emplacar o hit Don’t Start Now da Dua Lipa aqui no Brasil. A cantora participou do reality show BBB20, onde viralizou a coreografia do single de Dua Lipa. A cantora britânica chegou a gravar um vídeo que foi exibido na festa do BBB, e no final do ano, ela enviou um vídeo para Manu, fazendo convite para que os fãs da cantora participassem de sua live, o Studio 2054. Além disso, Dua Lipa sugeriu cantar Don’t Start Now em conjunto com Gavassi.


PABLLO VITTAR

Pabllo Vittar (Foto: Reprodução / YouTube)

Pabllo Vittar já vinha se destacando no mercado internacional desde do single Sua Cara (with Major Lazer e Anitta). Esse ano ela engatou Flash Pose, em parceria com Charli XCX. Em março trouxe Tímida com Thalía. A drag queen conseguiu agenda para shows em diversos países, como Alemanha, Espanha e Estados Unidos, alguns foram cancelados por conta da pandemia, e outros aconteceram de forma online. Já outros fora adiados para 2021.


Vale destacar que Pabllo ganhou diversos prêmios internacionais, em novembro ela foi eleita a Drag Hero no evento britânico GAY TIMES Honours 500, onde foi capa de revista. Ela também foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a Melhor Artista Brasileira no EMA 2020.

Pabllo Vittar (Foto: Reprodução / Instagram)

 

IZA

IZA (Foto: Divulgação)

Iza ganhou destaque internacional devido a parceria internacional com a ONU (Organização das Nações Unidas) para a campanha Be The One, com isso foi lançada ao música Let Me Be The On (with Maejor), que contou com clipe oficial.


A faixa faz parte da campanha #BeTheOne, criada pela Fundação Humanity Lab em parceria com a ONU, a fim de dar visibilidade aos refugiados e incentivar as pessoas a serem “agentes de liderança” em suas comunidades, com foco em trazer um futuro melhor

 Pra mim, aquela gravação é o resumo do que essa campanha é: um bando de gente falando cada um uma língua, mas todo mundo se entendendo, todo mundo junto. Falando sobre a importância de falar da história um do outro. Todo mundo ali sabia que tinha sido escolhido por sua história, e isso acabou fazendo eles se sentirem homenageados, representados e importantes, comentou IZA.

Além disso, ela apostou em uma parceria com Bruno Martini e Timbaland, com vocais em inglês. 



ALOK

Alok (Foto: Divulgação)

Alok esse ano foi eleito o 5º melhor DJ do mundo pela conceituada revista DJ Mag, de fato, é o melhor artista eletrônico do Brasil, toca nos principais eventos da cena eletrônica. Em 2020, o brasileiro emplacou colaborações com Jason Derulo e Martin Jensen com o sucesso Don’t Cry For Me, além de  Let Me Go com KSHMR e MKLA.


 

KEVIN O CHRIS

Kevin o Chris (Foto: Divulgação)

Kevin o Chris teve a honra de cantar com Drake, além de ser notado por Rosalía, grande estrela latina. Durante uma live, a cantora gravou um vídeo e pediu uma música, Duas da Manhã, e declarou ser uma de suas preferidas.


 

LUDMILLA

Ludmilla (Foto: Reprodução)

Ludmilla gravou uma parceria com Cardi B, que ainda não tem precisão de estreia, mas que promete muito! Além disso, ela lançou a versão remix de Verdinha, que conta com o cantor americano Nicky Jam e Topo La Maskara, da República Dominicana.


Além disso, Fuego Del Calor, uma colaboração entre Lud, Scott Storch, Papatinho, Ozuna e Tyga também trouxe destaque no mercado internacional.


 



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: O impacto da música latina no mercado global só aumenta; Confira os destaques da semana!