Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




CoronaVac tem 78% de eficácia em teste feito no Brasil

É previsto para que nesta quinta (07) o Butantan solicite à Anvisa autorização para uso emergencial


07/01/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Crédito: Fotoarena / Agência O Globo)

A vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, apresentou eficácia de 78% nos testes feitos no Brasil.

De acordo com os dados que foram divulgados pelo governo de São Paulo nesta quinta-feira (07), a CoronaVac garante proteção de 100% contra mortes, casos graves e internações dos voluntários nos testes feito no Brasil que foram contaminados pelo vírus.

 

 

DADOS VARIAM ENTRE PAÍSES

Além do Brasil, a CoronaVac está sendo testada em outros países, como Indonésia, Chile e Turquia. Dados preliminares do estudo clínico da vacina na Turquia divulgados no final de dezembro, mostraram eficácia de 91%. A análise, porém, é feita com apenas 10% dos voluntários no país.

Na época, Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde, revelou que o produto não chegou a 90% de eficácia na pesquisa feita no Brasil, mostrando divergência entre os resultados clínicos feitos em países diferentes. Essas diferenças resultou em um pedido de revisão geral dos resultados por parte da Sinovac.




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Governo de SP prevê vacinação contra a COVID-19 a partir do dia 25 de janeiro das 7h às 22h; Confira os detalhes!