NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
Joe Biden e Lady Gaga (Crédito: Drew Angerer / AP)
Lady Gaga decidiu se posicionar sobre o “ataque à democracia” idealizado por Donald Trump e seus apoiadores. Ele foi derrotado nas eleições presidenciáveis por uma diferença de sete milhões de votos. Porém, ele não aceitou o fato. Enquanto os dados mostravam a derrota, ele alegava fraude nas eleições, mesmo sem provas. Trump incentivou seus apoiadores a protestarem, e isso levou ao vandalismo ao invadir o capitólio, em Washington, no dia que o resultado seria oficializado.
Essa situação gerou revolta por parte de Lady Gaga, que é uma das celebridades que decidiu se posicionar sobre o assunto. A cantora foi em suas redes sociais nesta sexta-feira (08), onde repudiou a atitude de Trump, e sugeriu para que ele seja impedido de se candidatar nas próximas eleições.
“Espero que nos concentremos no impeachment de Trump para que o Congresso tenha autoridade constitucional para possivelmente desqualificá-lo de futuras eleições – a emenda #25 não o desqualifica. Ele incitou o terror doméstico – quanta violência mais precisa acontecer? Isso é terrorismo”.
I hope we focus to impeach Trump so Congress has the constitutional authority to possibly disqualify him from future election—the #25thAmendment doesn’t disqualify him. He incited domestic terror—how much more violence needs to happen? This is terrorism.
— Lady Gaga (@ladygaga) January 8, 2021
Para que isso aconteça, é preciso dois terços do Senado pra remover Trump do cargo, mesmo depois que perdeu as eleições.
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Facebook e Instagram bloqueiam conta de Donald Trump por tempo indeterminado, diz Mark Zuckerberg
+LEIA TAMBÉM: CoronaVac tem 78% de eficácia em teste feito no Brasil