NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Crédito: WEN TAN/ EFE / EPA)
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na tarde desta quinta-feira (07) que assinou um acordo com o Instituto Butantan para compra de totalidade da produção da CoronaVac, que será usada pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
"Toda a produção do Butantan, todas as vacinas que estão no Butantan, serão a partir deste momento do contrato, incorporadas ao Plano Nacional de Imunização. Serão distribuídas de forma equitativa e proporcional a todos os estados, como cada uma das vacinas da AstraZeneca", disse.
De acordo com Pazuello, o Butantan garantiu entregar 46 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus até abril. Outras 54 milhões serão disponibilizadas no decorrer do ano, totalizando 100 milhões de doses, que é a capacidade máxima da fábrica.
O preço de cada dose é de R$ 58,20 – cada pessoa deve receber duas doses em um intervalo de 28 dias. O contrato só foi possível após a medida provisória editada na última quarta-feira (06) pelo governo.
"Eu só podia fechar o contrato e empenhar com a MP que dá essa autorização. Senão eu tinha que esperar ficar pronta e registrada, incluir no SUS e depois pagar. São as leis do nosso país", acrescentou o ministro.
Vale destacar que o governo ainda conta com mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford, que serão importadas de um fornecedor da AstraZeneca, na Índia, e mais 6 milhões de doses do Butantan.
PLANO DE IMUNIZAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
(Foto: Governo SP)
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: CoronaVac tem 78% de eficácia em teste feito no Brasil
+LEIA TAMBÉM: Governo de SP prevê vacinação contra a COVID-19 a partir do dia 25 de janeiro das 7h às 22h; Confira os detalhes!