NOTÍCIAS
MÚSICA
#EnergiaNews
ULTRA MUSIC FESTIVAL 2021
(Foto: Reprodução / Ultra Music Festival)
Os organizadores do Ultra Music Festival estão planejando cancelar a edição de 2021, segundo carta obtida pela Billboard.
A carta é datada de 21 de janeiro de 2021, e veio do advogado do festival, Sandy York. Dirigido ao gerente da cidade de Miami, Arthur Noriega, o documento divulga que York antecipa que a cidade de Miami invocará a cláusula de “Força Maior” do contrato de licença do Bayfront Park (onde é realizado o evento). A implementação de tal cláusula normalmente acontece por conta de circunstâncias imprevisíveis - neste caso a pandemia da COVID-19 – que impendem alguém de cumprir um contrato.
O advogado do evento acredita que as mesmas condições do novo coronavírus que precipitaram o cancelamento da edição de 2020, continua ser uma ameaça em 2021. Embora nenhum comunicado oficial foi emitido até a finalização desse artigo, a Billboard ainda afirma que os organizadores do Ultra estão esperando até que a cidade de Miami aprove sua licença de pedido para o evento em 2022 antes de lançar uma nota de cancelamento. Ainda de acordo com a carta, York solicita formalmente que o festival voltasse de 25 a 27 de março de 2022 no Bayfront Park Amphitheatre.
No ano passado, a organização do evento se envolveu em uma polêmica após optarem pelo cancelamento como um “adiamento” e se recusaram e a reembolsar os ingressos. Em vez disso, os tickets ficaram válidos para 2021 e 2022.
“Dada a situação da pandemia em relação às reuniões em massa e às condições de saúde pública de nossa comunidade local, estamos trabalhando em cooperação com nossos parceiros da cidade e planejamos lançar uma atualização oficial do festival em breve”, disse um representante do Ultra à Billboard.
Agora é só aguardar pela aprovação da cidade e a nota oficial do cancelamento.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Ultra Music não irá reembolsar os ingressos após o cancelamento da edição de 2020. Entenda!