NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Foto: Reprodução / EPTV)
O governo da cidade de São Paulo informou nesta segunda-feira (01) que a China liberou a exportação de mais 5,6 milhões de litros da matéria-prima da CoronaVac para a produção da vacina aqui no país. O insumo deve chegar até dia 10 de fevereiro, e é suficiente para produzir mais 8,7 milhões de doses do imunizante, segundo João Dória (PSDB).
"Acabo de receber a informação do governo da China. Uma notícia de impacto", disse o tucano.
Com este lote adicional, teremos mais 17,3 milhões de novas doses da vacina do Butantan. Lembrando que o primeiro lote de insumos chega nesta próxima 4ª feira, 03/02. O Governo de SP segue empenhado na luta pela vida.
— João Doria (@jdoriajr) February 1, 2021
Além disso, vale lembrar que São Paulo aguarda a chegada de outros 5,4 mil litros da matéria-prima que chegará nesta quarta-feira (03), às 23h30, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O Instituto Butantan disse que o insumo produzirá, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses da vacina.
De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, a chegada dos dois lotes do insumo vai permitir que o instituto consiga produzir cerca de 600 mil doses por dia a partir do dia 25 de fevereiro.
"Na quarta-feira teremos a chegada dos 5,4 mil litros. Chegarão em Viracopos e permitirão a produção de 8,6 milhões de doses. que começarão a ser distribuídas ao ministério a partir do dia 25 de fevereiro. Essa notícia se complementa com a autorização. na manhã de hoje. para o embarque de mais 5,6 mil litros que deverão chegar na próxima semana, e também darão origem a 8,7 milhões de doses. Isso nos permite prover, a partir do dia 25 de fevereiro, liberando em torno de 600 mil doses por dia até atingir o total de 17,3 milhões de doses em março", afirmou Covas.
"É importante mencionar que temos um pedido adicional em andamento de 8 mil litros de matéria prima além do que foi autorizado hoje. A produção com esse quantitativo de matéria prima prosseguirá muito rapidamente até a integralização de 46 milhões", completou.
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Governo de SP anuncia vacinação de idosos acima de 90 anos a partir do dia 8 de fevereiro
+LEIA TAMBÉM: Vacina da Johnson & Johnson é 66% eficaz em casos graves e moderados de COVID-19