NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Crédito: ALOÍSIO MAURÍCIO / ESTADÃO CONTEÚDO)
Idosos com mais de 85 anos poderão ser vacinados a partir desta sexta-feira (12), a data foi antecipada em três dias uma vez que, a imunização estava prevista para segunda-feira (15). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) por João Dória (PSDB), governador de São Paulo.
O avanço na programação da imunização foi possível por conta da chegada de mais insumos para a fabricação da CoronaVac.
"O governo conseguiu antecipar o cronograma com as mais 900 mil doses da vacina do Butantan. Nessa nova fase, serão vacinados 309 mil idosos [com mais de 85 anos e menos de 89 anos] em todo o Estado", disse João Dória.
O governo ainda informou que a população de idosos com mais de 80 anos começará a ser vacinados no dia 1º de março. A data também foi definida com a chegada dos insumos do imunizante do Instituto Butantan. A faixa etária que compreende idosos entre 80 a 84 anos possui 563 mil pessoas.
"A vacinação de idosos representa a liberdade daqueles que ficaram em suas casas afastados de seus netos. Essa mesma população que sofreu em suas casas com seus familiares levando o vírus para suas casas quando desrespeitavam as normas de isolamento social", afirmou o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Farmacêutica indiana diz que poderá exportar a vacina "Covaxin" para o Brasil ainda esta semana
+LEIA TAMBÉM: Vacina da Pfizer neutraliza três variantes da COVID-19, diz estudo
+LEIA TAMBÉM: Brasil irá comprar vacina russa após aprovação da Anvisa, afirma ministério