Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Prefeitura de SP antecipa vacinação de idosos acima de 80 anos para este sábado (27)

A estimativa é que mais de 140 mil idosos sejam vacinados


25/02/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


(Foto: JOAO GABRIEL ALVES/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (25) que a vacinação de idosos acima de 80 anos contra o novo coronavírus será antecipada na capital este sábado (27). A estimativa é de que mais 140 mil pessoas sejam imunizadas. Será possível receber uma dose da vacina nas 82 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e nos cinco postos drive-thru.

A partir da próxima segunda (01), o público alvo poderá ser imunizado também nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Na mesma data, profissionais de saúde autônomos que tenham 55 anos ou mais e que estejam na linha de frente para combate ao vírus também serão vacinados.

A imunização também foi estendida a 3.500 profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e lidam diretamente com idosos ou população em situação de rua, incluindo os que trabalham nos CDIs, CEAs e nas unidades Pop Rua.

Durante o anúncio, Covas aproveitou para falar sobre aprovação de mais três parcelas do auxílio emergencial na cidade de São Paulo, projeto votado nesta quarta (24) pela Câmera de Vereadores. Segundo ele, o pagamento será em março, abril e maio no valor de R$ 100 para cada pessoa cadastrada no Bolsa Família ou no programa Tô Legal, voltado a ambulantes e trabalhadores informais. 

Ainda na reunião de vereadores, também foi aprovada a compra direta de vacinas pela prefeitura, se necessário, para completar a vacinação de todos os moradores.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Brasil atinge a marca de 250 mil mortes por COVID-19 com ritmo acelerado de transmissão

+LEIA TAMBÉM: SP restringe circulação das 23h às 5h em todo o estado a partir desta sexta-feira

+LEIA TAMBÉM: Exigências da Pfizer estão fora da legislação, diz Mourão