NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
Justin Bieber (Foto: Reprodução / Grammy)
O Grammy Awards 2021 acontece neste domingo (14), e contará com a presença de vários artistas. No entanto, Justin Bieber estará ausente, apesar de ter sido indicado, ele resolveu não comparecer na cerimônia.
MAS POR QUE?
Primeiro, ele não foi cotado para fazer uma performance, e o segundo motivo é bem pessoal... Ele ainda não conseguiu aderir a ideia de ter sido indicado nas categoriais Pop quando deveria ter sido enquadrado nos quesitos de R&B, gênero do seu álbum Changes. As informações foram reveladas pelo Page Six.
Justin Bieber foi nomeado nas seguintes categorias:
Melhor Álbum Pop Vocal (Changes)
Melhor Performance Pop Solo (Yummy)
Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo (Intentions – with Quavo)
Melhor Performance Country de Dupla ou Grupo (10,000 Hours – with Day + Shay)
A REVOLTA
Justin Bieber foi ao seu Instagram reclamar da nomeação do seu álbum Changes, como "pop".
“Eu sou muito meticuloso e intencional com minha música. Dito isso, eu lancei um álbum de R&B. ‘Changes’ foi e é um álbum R&B. Não ser reconhecido como um álbum R&B é muito estranho para mim”, desabafou.
“Eu cresci admirando a música R&B e quis fazer um projeto que abraçasse essa sonoridade. Ele não ser colocado nesta categoria é estranho, considerando os acordes, as melodias, o estilo vocal e a bateria hip-hop que foram escolhidas. Ele é inegavelmente, inconfundivelmente, um álbum R&B”, acrescentou.
Ele finaliza dizendo: “Minha gratidão por ter meu trabalho respeitado continua e me sinto honrado de ser nomeado, de qualquer maneira. Por favor, não me interpretem mal como ingrato. Esses são apenas meus pensamentos. Pegue-os ou deixe-os. Obrigado às pessoas que lutaram para que eu tivesse alguma indicação”.
A indicação de Changes deixou todos surpresos, já que o álbum foi o mais “fraco” da carreira de Justin Bieber, nem sequer foi especulado pelas lista dos veículos especializados.
GRAMMY RESPONDE A RECLAMAÇÃO DE JUSTIN BIEBER
Em reposta à Justin Bieber, o presidente da Recording Academy, Harvey Mason Jr., fez uma declaração ao Pitchfork:
“Sempre queremos respeitar os desejos do artista”, disse ele, em resposta a uma pergunta sobre os artistas que acham que não foram enquadrados nas nomeações certas.
“Arte é uma coisa engraçada porque é muito subjetiva, e na Academia, nosso objetivo é honrar a excelência. “Em algum ponto, é necessário tomar decisões sobre como comparar coisas diferentes, e é um processo muito difícil e que não acho que acertamos todas as vezes. Nós usamos nossos melhores esforços para levar as pessoas onde elas querem e onde deveriam estar e tentamos avaliá-las da melhor maneira possível. Se ele sentiu que era esse tipo de registro, então, você sabe… vou deixar por isso mesmo“, explicou.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Harry Styles vai abrir a cerimônia do "Grammy Awards 2021"
+LEIA TAMBÉM: CONFIRMADO! Bruno Mars e Anderson . Paak farão performance no "Grammy 2021"
+LEIA TAMBÉM:
Zayn ataca o Grammy Awards: "fo**-se o Grammy e todos os associados"