NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
Lil Nas X (Foto: Divulgação / MSCHF)
A Nike entrou com um processo contra o coletivo artístico MSCHF, responsável pela customização e distribuição dos “Tênis de Satã” em colaboração com Lil Nas X. A Nike alegou que o calçado é um plágio do design do Air Max 97, além de fazer o uso famoso do logotipo da marca. Além disso, a empresa ficou preocupada com os danos da imagem, já que algumas pessoas estavam associando o produto com o satanismo.
Após, a batalha judicial chegou ao fim! Segundo informações divulgadas pela Reuters, a marca do tênis e os parceiros do arista chegaram a um consenso de recall dos produtos vendidos durante o lançamento do single MONTERO (Call Me By Your Name). Agora, os tênis customizados inspirados no tema “Satã” do clipe de Lil Nas, serão devolvidos ao coletivo por seus compradores, que receberão reembolso total do valor pago pelo calçado. Mesmo custando mais de US$ 1000, o Air Max 97 Satan Shoes vendeu todos os seus 666 pares em poucos minutos.
Lil Nas X (Foto: Divulgação / MSCHF)
O produto foi lançado como forma de promover o novo single do rapper, e contava com edições limitadas. Lil Nas comemorou muito o excelente desempenho da música nas paradas musicais, porém teve que enfrentar duas críticas de alguns internautas, além do processo movido pela empresa que fabricou o tênis original.
Na última quinta-feira (08), o juiz responsável pelo caso, concordou com as alegações da Nike e emitiu uma ordem restritiva que impedia a comercialização de mais modelos não oficiais pela MSCHF, o que não faz diferença, já que a edição foi limitada e todos os pares foram vendidos. Ainda de acordo com a Reuters, o acordo citado acima havia sido firmado de forma voluntária, sendo assim, fim de caso.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Nike está processando empresa que criou os "Sapatos de Satã" de Lil Nas X; Entenda!
+LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Lil Nas X alcança o nº1 da parada global do Spotify
+LEIA TAMBÉM: HITOU! Lil Nas X conquista o nº1 da Billboard Hot 100 com "MONTERO (Call Me By Your Name)"