NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
(Crédito: GETTY IMAGES)
O aplicativo que virou febre no mundo inteiro, Tik Tok, foi o aplicativo mais baixado de 2020, e agora de acordo com o MBW (Music Business Worldwide) , um “raro instantâneo semi-oficial dos números do TikTok” acaba de aparecer – que apresenta de forma mais precisa o alcance e o público da plataforma de vídeo de formato curto em 2021.
A empresa americana do TikTok entrou em contato com agências de publicidade nos Estados Unidos, apresentando argumentos de venda B2B sob sua submarca TikTok For Business. Essa apresentação vazou na web e contém muitas informações sobre o público do aplicativo e seu comportamento.
O destaque é as estatísticas de outubro de 2020, de acordo com as análises do próprio TikTok, o aplicativo estava alcançando 732 milhões de usuários ativos mensais em todo o planeta, e mais de 100 milhões só nos Estados Unidos.
(Foto: Reprodução / MBW)
Isso significa que o aplicativo de vídeos curtos possui 2 vezes mais do que a base de usuários ativos mensais globais do Spotify, que no final do ano passado, o streaming de música possuía 345 milhões. Porém, a plataforma que tem mais usuários ativos mensais conectados no mundo inteiro é o YouTube, com 2 bilhões!
Outra informação destaque é o crescimento do público do TikTok, na apresentação vazada diz respeito ao comportamento diário dos usuários e ao nível de envolvimento que eles demostraram no App. Ainda de acordo com o MBW, o usuário médio do TikTok abre o aplicativo pelo menos 19 vezes por dia. Junto com essa informação, mostra que o usuário médio do TikTok usa ativamente o aplicativo por 89 minutos POR DIA (quase 1h30min).
(Foto: Reprodução / MBW)
De acordo com o Business Insider, o deck vazado também divulga algumas informações demográficas sobre o público moderno do TikTok. 42% de todos os usuários ativos no aplicativo tinham entre 18 e 24 anos, outros 17% tinham entre 13 e 17 anos, e apenas 7% dos usuários tinham mais de 45 anos.
(Foto: Reprodução / MBW)
Essa apresentação vazada para agências de publicidade, teria o objetivo em decidir lançar uma série de formatos de anúncios no 2º semestre de 2021, o que permitirá aos anunciantes mostrar seus produtos e serviços, redirecionar os consumidores.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Após sucesso no TikTok, Doja Cat anuncia lançamento de clipe para "Streets"
+LEIA TAMBÉM: Coreografia de Shakira no clipe de "Girl Like Me" vira desafio no TikTok