NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
(Foto: Reprodução / Divulgação)
Segundo o Heroic Hollywood, a Sony e Disney fecharam um acordo para a plataforma de streaming do Mickey adicionar os filmes do estúdio em seu catálogo.
Esse contrato firma uma relação de quatro anos entre as duas companhias, entre 2022 e 2026. Dessa forma, os sucessos da Sony Pictures como Venom, Homem-Aranha de Volta ao Lar, Morbius e várias outras produções chegarão na Disney+ e também no Hulu após saírem dos cinemas.
Além disso, filmes, séries e documentários da Sony também ficarão disponíveis em canais exclusivos Disney, como ABC, FX, Fox, Channel e Disney Channel.
“Esta é uma vitória para os fãs, que se beneficiarão da capacidade de acessar o melhor conteúdo de dois dos mais produtivos estúdios de Hollywood em uma infinidade de plataformas”, disse Chuck Sartler, diretor de Aquisições e Distribuição de Mídia da Disney.
(Foto: Divulgação)
É importante destacar que o acordo é restrito, ou seja, só valerá em território norte-americano (EUA e Canadá), não se sabe se a Disney estenderá o acordo em outros países, com o Brasil.
Lembrando que a Sony também firmou um contrato semelhante com a Netflix, que dará à plataforma os direitos de exibição dos filmes da Sony após suas estreias nos cinemas. Os termos do acordo garantem que “a Netflix terá uma janela exclusiva de 18 meses para a exibição dos filmes da Sony Pictures”.
(Foto: Divulgação)
“A Sony Pictures é uma grande parceira e nós estamos animados em expandir nossa relação através desse acordo,” disse Scott Stuber, o chefe da Netflix por meio de declaração. “Isso não só nos permitirá exibir seu impressionante catálogo de filmes em nossa plataforma nos EUA, como também estabelece uma nova casa para os cinéfilos ao redor do mundo.”
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: "Loki": Nova série da Disney+ ganha INCRÍVEL trailer; Assista!
+LEIA TAMBÉM: "Day Shift": Jamie Foxx e Snoop Dogg confirmados para novo filme de vampiros da Netflix