NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
5 mil pessoas participaram do show da 'Love of Lesbian' em Barcelona no sábado (27) para testar eventos pós-pandemia. — (Foto: Albert Gea/Reuters)
A Espanha realizou um "show teste" com 5.000 pessoas que testaram negativo para Covid-19. Os pesquisadores não encontraram “nenhum sinal” de níveis mais altos de infecção entre as pessoas que estavam ali presentes.
O público do show convidado para o estudo estava usando máscara, mas não foi preciso o distanciamento social. Seis pessoas testaram positivo em 14 dias após comparecer a show em Barcelona, mas a incidência foi menor do que a observada na população em geral. Segundo a BBC, das seis pessoas infectadas, os pesquisadores concluíram que quatro delas foram infectadas em outro lugar, e não no show teste.
Autoridades da Espanha permitiram que o show, com a banda Love of Lesbian, fosse levado adiante como parte de um projeto de pesquisa. A taxa de infecção entre os voluntários foi a metade da taxa de pessoas da mesma idade em Barcelona, afirmaram os pesquisadores.
“Não há sinal que sugira que a transmissão tenha acontecido durante o evento”, afirmou Josep Maria Llibre, especialista em doenças infecciosas.
Através do Twiiter, banda Love of Lesbian agradeceu aos organizadores e assessores científicos do evento por estar envolvido nesse experimento.
“Esperamos que a partir de agora, após estes excelentes resultados, o mundo da cultura seja ouvido como merece”, disse a banda.
Madrid, ha costado un poco pero aquí estamos. Muy felices de anunciar 3 próximas fechas que serán veladas inolvidables en las @nochesbotanico . ¡Afortunados de llegar a otra de nuestras casas! ENTRADAS A LA VENTA el próximo 5 de mayo en nuestra web oficial. pic.twitter.com/dLaHTM0hfL
— Love of Lesbian (@loveoflesbian) April 29, 2021
NOVA ZELÂNDIA REALIZOU SHOW COM MAIS DE 50 MIL PESSOAS
No último sábado (24) a Nove Zelândia realizou um show para mais de 50.000 pessoas, esse foi o primeiro grande evento do país desde o começo da pandemia da Covid-19. O show aconteceu em Auckland, a maior cidade do país. Abaixo você confere uma imagem do momento!
O país conseguiu controlar totalmente a pandemia, pois adotou medidas mais rigorosas como lockdown, fechamento das fronteiras e outras restrições em suas principais regiões. Essa estratégia fez com que a Nova Zelândia tivesse pouco mas de 2.613 mil casos da doença e 26 mortes até a última quarta (26), segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Na Nova Zelândia, Crowded House faz shows ao ar livre com aglomerações
+LEIA TAMBÉM: Desenvolvedores da vacina "Sputnik V" ameaçam processar a Anvisa por "difamação"
+LEIA TAMBÉM: Vacinados com a Coronavac seguem barrados de entrar nos Estados Unidos; Entenda!