Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Nova Jersey, nos EUA, dará cerveja de graça para quem se vacinar contra a Covid-19

Com objetivo em encorajar jovens maiores de 21 anos a se vacinarem; 37% da população local já está imunizada contra a doença


04/05/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Internet)

O governador de Nova Jersey (Estados Unidos), Phil Murphy, anunciou na última segunda-feira (03) que quem tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em maio terá direito a uma cerveja de graça em qualquer uma das 13 cervejarias cadastradas nessa parceria com o governo estadual.

A vacinação está aberta em todo o país para menores de 16 anos. Entretanto, pela legislação local sobre bebidas alcoólicas, a cerveja de graça só será distribuída a maiores de 21 anos. Quem estiver interessado, basta apresentar o comprovante da primeira dose no bar.

“NOVO: Estamos lançando nosso programa “Shot and a Beer” para incentivar os jovens de Nova Jersey a serem vacinados com mais de 21 anos.

Qualquer pessoa de Nova Jersey que receber a primeira dose da vacina no mês de maio e levar o cartão de vacinação a uma cervejaria participante receberá uma cerveja grátis”, escreveu o governador em suas redes sociais. 


De acordo com a NBC, o estado de Nova Jersey deve flexibilizar ainda mais as restrições contra a Covid-19 nas próximas semanas, começando pela retomada de restaurantes e pela permissão de eventos ao ar livre.

Cerca de 3,2 milhões de moradores do estado estão totalmente vacinados contra a doença – isso dá em torno de 37% da população local. Apesar do ritmo da vacinação por lá estar acelerado, a imunização nos Estados Unidos ainda não chegou a números que permitam acabar ou minimizar completamente a circulação do vírus.

Segundo o The New York Times, o estado de Nova Jersey registrou no último domingo (02) cerca de 1,5 mil novos casos de Covid-19 por dia. Ainda é um valor relevante, mas muito menor do que os quase 4,5 mil novos casos por dia registrado há um mês. Ao todo, o novo coronavírus matou 25,6 mil pessoas no estado desde o começo da pandemia.



POR: Tamiris Felix





ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Vacinados com a Coronavac seguem barrados de entrar nos Estados Unidos; Entenda!

+LEIA TAMBÉM: Estados Unidos vai doar 60 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 da "AstraZeneca/Oxford"

+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde solicita na OMS doses extras para acelerar a vacinação no Brasil