NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Foto: Reprodução / Internet)
O governador de Nova Jersey (Estados Unidos), Phil Murphy, anunciou na última segunda-feira (03) que quem tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em maio terá direito a uma cerveja de graça em qualquer uma das 13 cervejarias cadastradas nessa parceria com o governo estadual.
A vacinação está aberta em todo o país para menores de 16 anos. Entretanto, pela legislação local sobre bebidas alcoólicas, a cerveja de graça só será distribuída a maiores de 21 anos. Quem estiver interessado, basta apresentar o comprovante da primeira dose no bar.
“NOVO: Estamos lançando nosso programa “Shot and a Beer” para incentivar os jovens de Nova Jersey a serem vacinados com mais de 21 anos.
Qualquer pessoa de Nova Jersey que receber a primeira dose da vacina no mês de maio e levar o cartão de vacinação a uma cervejaria participante receberá uma cerveja grátis”, escreveu o governador em suas redes sociais.
NEW: We’re launching our “Shot and a Beer” program to encourage eligible New Jerseyans ages 21+ to get vaccinated.
— Governor Phil Murphy (@GovMurphy) May 3, 2021
Any New Jerseyan who gets their first vaccine dose in the month of May and takes their vaccination card to a participating brewery will receive a free beer. ð» pic.twitter.com/REiHTEa6mi
De acordo com a NBC, o estado de Nova Jersey deve flexibilizar ainda mais as restrições contra a Covid-19 nas próximas semanas, começando pela retomada de restaurantes e pela permissão de eventos ao ar livre.
Cerca de 3,2 milhões de moradores do estado estão totalmente vacinados contra a doença – isso dá em torno de 37% da população local. Apesar do ritmo da vacinação por lá estar acelerado, a imunização nos Estados Unidos ainda não chegou a números que permitam acabar ou minimizar completamente a circulação do vírus.
Segundo o The New York Times, o estado de Nova Jersey registrou no último domingo (02) cerca de 1,5 mil novos casos de Covid-19 por dia. Ainda é um valor relevante, mas muito menor do que os quase 4,5 mil novos casos por dia registrado há um mês. Ao todo, o novo coronavírus matou 25,6 mil pessoas no estado desde o começo da pandemia.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Vacinados com a Coronavac seguem barrados de entrar nos Estados Unidos; Entenda!
+LEIA TAMBÉM: Estados Unidos vai doar 60 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 da "AstraZeneca/Oxford"
+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde solicita na OMS doses extras para acelerar a vacinação no Brasil