Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




SP começará ainda essa semana a imunização com a vacina da Pfizer

O primeiro lote com a vacina chegou ontem (04) à capital paulista


05/05/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews


Vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech  Foto( Marco Verch via Flickr)

A partir desta quinta-feira (06), a cidade de São Paulo continuará com a campanha de imunização contra a Covid-19, utilizando as primeiras 135,7 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech.

Nessa etapa, serão vacinadas pessoas entre 60 e 62 anos de idade. O primeiro lote da vacina chegou nesta terça (04) à capital paulista.

O imunizante será distribuído de maneira  uniforme por todo o estado, em suas 468 UBSs ( Unidade Básica de Saúde), afirmou Ricardo Nunes, vice-prefeito da cidade.



VACINA DA PFIZER PROTEGE 100% CONTRA A CEPA SUL-AFRICANA, APONTA RESULTADOS

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer é 91% eficaz contra o vírus e protege 100% contra a variante sul-africana, segundo resultados de testes atualizados divulgados em abril, pela Pfizer e BioNTech, fabricantes da vacina. O estudo foi feito em pessoas imunizadas com as duas doses nos últimos seis meses.

A cepa da África do Sul está entre as variantes do corona vírus consideradas preocupantes pela OMS (Organização Mundial de Saúde), assim como a cepa do Amazonas. Ela é mais transmissível que o vírus padrão, mas ainda não foi comprovado se é mais letal.

Vacina da Pfizer tem taxa de proteção de 91,3% contra a Covid-19  (Foto: Divulgação)

Em abril, foi registrado em Sorocaba, interior de São Paulo, o primeiro caso da cepa semelhante à variante sul-africana.

"Houve a identificação de um caso da variação sul-africana. Não é uma variante nova, mas é nova no Brasil. Não temos ainda mais detalhes sobre esse caso, é a informação que recebi até o momento", explicou Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, em entrevista à imprensa.

A vacina da Pfizer demonstrou eficácia de 100%na prevenção entre os voluntários do estudo na África do Sul, onde uma nova cepa chamada B1351 é dominante, embora o número de participantes seja relativamente pequeno, de 800 pessoas.

Vale lembrar que o imunizante da Pfizer foi o primeiro aplicado no mundo e tem registro definitivo no Brasil, concedido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que permite a vacinação em massa e comercialização com o setor privado. O Ministério da Saúde assinou um contrato com a farmacêutica para receber 100 milhões de doses da vacina. Vale lembrar que 1 milhão de doses do imunizante já chegou no Brasil, e já está sendo aplicado na população.




POR: Tamiris Felix



ÚLTIMAS 

+LEIA TAMBÉM: Nova Jersey, nos EUA, dará cerveja de graça para quem se vacinar contra a Covid-19

+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde solicita na OMS doses extras para acelerar a vacinação no Brasil

+LEIA TAMBÉM: Desenvolvedores da vacina "Sputnik V" ameaçam processar a Anvisa por "difamação"