Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Pandemia da Covid-19 perde força no mundo, exceto na América do Sul, diz OMS

Brasil, Argentina e Colômbia são os países preocupantes


19/05/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / Internet)

A taxa mundial de casos de Covid-19 teve uma queda de 12% na semana passada, confirmando a tendência de baixa que começou no final de abril, mas com preocupantes exceções como Brasil, Argentina e Colômbia, de acordo com o relatório epidemiológico da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgado nesta quarta-feira (19).
O relatório semanal da OMS aponta que o Brasil foi o segundo país do mundo a registrar mais casos nos últimos sete dias (431 mil), enquanto a Argentina foi o quatro (151 mil) e a Colômbia o quinto (115 mil). Em todos os três países, houve um aumento de infecções em comparação a semana anterior, sempre abaixo de 10%.
Em termos de comparação, nos Estados Unidos teve uma queda de 21% dos casos, nas Américas há uma tendência geral de diminuição das infecções, com 3% menos casos positivos. A queda é ainda mais tendenciosa na Europa, onde as infecções semanais diminuíram 26%, e no Oriente Médio a queda foi de 22%.
Foram mais de 1,5 bilhão de doses aplicadas nas pessoas ao redor do mundo, incluindo 435 milhões na China, 275 milhões nos Estados Unidos, 204 milhões na União Europeia, e 185 milhões na Índia.



POR: Tamiris Felix





ÚLTIMAS
 
+LEIA TAMBÉM: Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina chinesa contra a Covid-19, "CanSino"

+LEIA TAMBÉM: Combinação entre as vacinas da Pfizer e AstraZeneca é segura e eficaz, aponta estudo

+LEIA TAMBÉM: Brasil deve receber ainda este mês insumos para fabricar 25 milhões de doses da vacina da "AstraZeneca"
 
+LEIA TAMBÉM: Pfizer afirma que o governo federal rejeitou ofertas que previam 1,5 milhão de doses da vacina ainda em 2020