NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Foto: Divulgação / Governo do Estado de S. Paulo)
O governo da cidade de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) a vacinação contra a Covid-9 de pessoas com idade de 45 a 54 anos sem comorbidades até o final de agosto em todo o estado.
Depois de identificar um novo caso da cepa indiana da Covid-19 em um passageiro que passou pro São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) também anunciou que funcionários de aeroportos serão vacinados a partir desta sexta-feira (28). Os funcionários de portos serão imunizados a partir do dia 1 de junho.
O governo do estado já havia anunciado a expansão da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação de 18 a 46 anos e para pessoas sem comorbidades com idades entre 55 e 59 anos para julho.
Já a imunização de pessoas com comorbidades deve ser estendida para faixa etária de 40 a 44 anos também nesta sexta-feira (28).
NOVAS DATAS
Calendário de vacinação contra a Covid-19. — (Foto: Reprodução/Youtube)
Vai ser iniciada em São Paulo a imunização de pessoas sem doenças preexistentes e idades de 55 a 59 anos entre 1 de julho e 21 de julho. A data de inicio ainda não foi definida porque depende da disponibilidade de vacinas do Ministério da Saúde, afirmou Regiane de Paula da Coordenadoria de Controle de Doenças de SP.
A vacinação para os profissionais da educação será expandida para todas as faixas etárias. De 21 a 31 de julho, a imunização contemplará os profissionais da área entre 18 a 46 anos. Aqueles que possuem 47 anos e têm contato direto com alunos já está recebendo a vacina desde o dia 9 de abril.
(Foto: Divulgação/GESP)
(Foto: Reprodução/Youtube)
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Brasil registra primeiro caso da variante indiana, classificada como "preocupante" pela OMS
+LEIA TAMBÉM: Com antecipação, Butantan recebe insumos para retomar produção de vacinas nesta terça-feira (25)
+LEIA TAMBÉM:
China libera insumos para Brasil produzir mais de 16 milhões de doses de vacinas
+LEIA TAMBÉM:
Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina chinesa contra a Covid-19, "CanSino"