NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
(Foto: Tatyana Makeyeva/Reuters)
O governo da cidade de São Paulo antecipou a vacinação dos profissionais da educação para esta sexta-feira (11), na qual todos os trabalhadores deste setor acima de 18 anos estarão liberados para receber a vacina contra a Covid-19 no estado.
Anteriormente, a imunização desse grupo estava prevista para o final de julho. Nesta quarta-feira (09), são vacinados os profissionais de 45 e 46 anos, grupo que totaliza 80 mil pessoas.
Os profissionais de 18 a 44 anos, que correspondem a um grupo de 363 mil pessoas, vão começar a receber a vacina contra a Covid-19 nesta sexta (11). A informação foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB) nas redes sociais. Ele ainda destacou a importância da vacinação para o retorno seguro às aulas presenciais.
Grande notícia para a Educação de SP
— João Doria (@jdoriajr) June 9, 2021
Vamos antecipar a vacinação de 363 mil profissionais da educação, de 18 a 44 anos, para esta sexta-feira, dia 11/06.
Teremos assim 100% dos profissionais que atuam na educação imunizados, para garantir a volta às aulas cada vez mais segura.
Lembrando que a vacinação para os trabalhadores da educação de São Paulo acima de 47 anos está acontecendo desde o dia 10 de abril. Esse grupo correspondia a 400 mil profissionais.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: 20% dos idosos brasileiros não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19
+LEIA TAMBÉM: Anvisa solicita mais dados sobre a vacina contra a Covid-19 "ButanVac" para liberar testes
+LEIA TAMBÉM:
Brasil consegue antecipar 3 milhões de doses da vacina da Johnson, afirma ministro da Saúde