Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Covid-19: Anvisa autoriza a vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos

Única vacina que tem registro definitivo no Brasil para aplicação em massa e comercialização com o setor privado


11/06/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech (Foto: Marco Verch via Flickr)

Nesta sexta-feira (11), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos. A medida permite a vacinação para o grupo dessa faixa etária. A campanha de imunização contra a doença em andamento no Brasil restringe a aplicação das vacinas a adultos a partir de 18 anos.
"É uma grande notícia, uma vez que precisamos estender para outras faixas etárias, mas São Paulo segue o plano nacional de imunização. Para inserir novos grupos, precisamos de mudanças no PNI [Programa Nacional de Imunizações] e receber mais doses”, disse Jean Gorinthteyn, secretário estadual de Saúde de São Paulo, durante uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta sexta (11), no Instituto Butantan, em São Paulo.
É importante lembrar que a vacina da Pfizer foi a primeira a adquirir registro definitivo no país, o que permite a vacinação em massa e comercialização com o setor privado. Essa vacina é administrada em duas doses com intervalo de três meses. O imunizante é o único que tem autorização para aplicação em crianças e adolescentes. A Anvisa seguiu os órgãos reguladores de medicamentos dos EUA e Europa, onde a vacina já está liberada para essa faixa etária.
Através de comunicado, a agência informou que analisou os estudos feitos fora do Brasil que indicaram a segurança e eficácia da vacina também para pessoas acima de 12 anos.
A Pfizer está realizando testes clínicos em crianças de 6 meses a 11 anos. O estudo está acontecendo nos Estados Unidos e Europa.



POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Anvisa autoriza testes clínicos em humanos da vacina contra a Covid-19 "ButanVac"

+LEIA TAMBÉM:  Anvisa concede certificação de boas práticas ao laboratório da vacina indiana contra a Covid-19

+LEIA TAMBÉM:  Governo de SP antecipa em 15 dias o calendário completo de vacinação contra a Covid-19