NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
#EnergiaNews
(Foto: REUTERS)
É isso mesmo que você leu! O gênero musical K-pop está banido na Coreia do Norte. O líder supremo do país asiático, Kim Jong-un comparou o estilo musical vindo da Coreia do Sul como um "câncer vicioso".
BTS — (Foto: Divulgação)
As informações foram divulgadas pelo The New York Times, onde diz que Kim Jong-un aumentou a punição para quem for visto ouvindo K-Pop na Coreia do Norte. A medida passou a ser um crime grave. Antes a sentença era de no máximo 5 anos, e agora pode se estender até 15 anos. A sentença varia de acordo com o nível de envolvimento com o estilo musical. Quem for flagrado cantando, falando ou escrevendo qualquer coisa relacionado ao K-Pop poderá ser punido com até dois anos de trabalho forçado. Já quem contrabandear conteúdos relacionados ao gênero poderá pegar pena de morte.
BLACKPINK — (Foto: Divulgação)
Em março, o líder coreano já havia criticado publicamente o estilo musical, alegando que a Coreia do Sul escraviza os artistas.
“Eles ficam presos a contratos inacreditavelmente injustos desde muito jovens, detidos em seus treinamentos e tratados como escravos após terem seus corpos, suas mentes e suas almas roubados por conglomerados viciados e corruptos ditos artísticos“, disse.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: BTS anuncia nova música e CD de "Butter" para o próximo mês
+LEIA TAMBÉM: "4+1 Project": BLACKPINK anuncia surpresa especial para o aniversário de 5 anos do grupo