NOTÍCIAS
MÚSICA & ENTRETENIMENTO
Tomorrowland edição belga 2021
#EnergiaNews
(Foto: Divulgação / Tomorrowland)
Recentemente o governo belga havia liberado a realização do Tomorrowland 2021 através de um decreto que será publicado no dia 13 de agosto
. O evento está programado para acontece em dois finais de semana: 27 a 29 de agosto e 3 e 5 de setembro, respectivamente. Entretanto, de acordo com o VRT News, os prefeitos de Boom e Rumst (cidades onde acontece o festival) negaram o pedido do Tomorrowland.
Em uma coletiva de imprensa as duas autoridades citaram "riscos para a segurança e saúde pública". Os organizadores do Tomorrowland ficaram revoltados e classificaram a decisão como "um golpe de marreta".
"Não realizamos um festival há dois anos, o que é muito difícil tanto financeiramente quanto emocionalmente para toda a nossa equipe", disse a porta-voz Debby Wilmsen em um comunicado traduzido do holandês. "Estávamos muito entusiasmados com isso e tudo parecia positivo."
“Após 15 anos de intensa cooperação com os municípios de Boom e Rumst, isso parece muito amargo”, continuou Wilmsen. "Achamos isso muito lamentável depois de muitos preparativos e conversas construtivas que tivemos. Não sabemos por um tempo o que está acontecendo conosco."
O site da VRT descreve três motivos que impedem a autorização do evento.
- "Decreto Ministerial sobre a lotação máxima em eventos de meados de agosto (75 mil pessoas) ainda não foi publicado. Por isso, os prefeitos só podem legalmente permitir eventos de até 400 pessoas por enquanto”
- "Se as forças policiais tiverem que realizar verificações adicionais de identidade e corona [sic] em Tomorrowland, então não haverá capacidade suficiente para suas tarefas essenciais", continuou o comunicado do festival. "Mas entendemos que ambos os argumentos são resolvidos muito rapidamente, quando o decreto ministerial é publicado, e se as verificações de identidade são realizadas por empresas de segurança privada podem ser realizadas."
- O GEMS, um grupo consultivo que tratar da resposta do país ao novo coronavírus da Bélgica, supostamente tinha preocupações, apesar do plano de versão promissor do primeiro-ministro, Alexander de Croo para grandes festivais.
(Foto: Reprodução / YouTube)
Essa informação do "cancelamento" do Tomorrowland 2021 está em desacordo com uma declaração publicada pelos organizadores no dia 11 de maio após o comentário do primeiro-ministro, que afirmou que os grandes festivais deveriam acontecer na metade do verão de 2021.
"Estamos muito satisfeitos e gratos por saber que o governo belga deu uma perspectiva realista para grandes festivais na Bélgica no final do verão", diz a declaração do Tomorrowland. "Essa perspectiva não é apenas promissora para a Tomorrowland como organização, mas também para os mais de 1.500 fornecedores e seus funcionários."
O Tomorrowland atrai aproximadamente 400.000 pessoas todo ano, mas o decreto que será publicado pelas autoridades belga no próximo dia 13 de agosto, só permitirá eventos com capacidade de até 75.000 pessoas.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: "Tomorrowland TOP 1000": Pelo segundo ano consecutivo, o hino "Levels" do Avicii é o nº1 do ranking
+LEIA TAMBÉM: Governo belga dá sinal verde para a realização do "Tomorrowland 2021" com capacidade de até 75 mil pessoas
+LEIA TAMBÉM:
Tomorrowland divulga line-up e headliners da 2ª edição do festival virtual