NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
#EnergiaNews
Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen — (Foto: Dado Ruvid/Reuters)
Mais de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen (Grupo do Johnson & Johnson) chegarão no Brasil nesta sexta-feira (25). O avião com o lote, que faz parte da doação dos Estados Unidos, está previsto para decolar no fim da noite desta quinta-feira (24) e desembarcar nesta sexta-feira (25) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 09h (horário de Brasíia).
O governo Joe Biden, que prometeu doar 80 milhões de vacinas aos países que mais necessitam, afirmou que as equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambos os países trabalharam juntos para garantir a entrega eficiente do imunizante.
Na terça-feira (22), havia chegado ao país a primeira leva da vacina com 1,5 milhão de doses, de um contrato com a farmacêutica que prevê 38 milhões de doses da vacina. Esse imunizante é considerado vantajoso por não necessitar de duas doses, ele protege com dose única.
LOTE COM VACINAS DA PFIZER CHEGAM HOJE NO BRASIL
Um novo lote contendo vacinas da Pfizer/BioNTech com 936 mil doses está previsto para chegar ainda nesta quinta-feira (24), totalizando 13 milhões de doses até o final de semana entegues ao Ministério da Saúde, desde o fim de abril.
(Foto: Marco Verch via Flicker)
A remessa faz parte do contrato do Ministério da Saúde com o laboratório que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, que está sendo cogitada para negociação futura, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.
POR: Tamiris Felix
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: Governo de SP prorroga mais uma vez a fase de transição até 15 de julho
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Maiores de 18 anos que moram em SP já podem se cadastrar para xepa da vacina
+LEIA TAMBÉM: Covid-19: Governo assina contrato de intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina chinesa "CanSino"