Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Anvisa autoriza estudo para 3ª dose da vacina da AstraZeneca

Agência reguladora também permitiu o estudo da segurança e eficácia do medicamento "Proxalutamida" na redução viral causada pela coronavírus


21/07/2021

CORONAVÍRUS

#EnergiaNews

(Créditos: Reuters/Sérgio Perez)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na segunda-feira (19) a realização de um estudo clínico para medir a segurança e eficácia de uma 3ª dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford.

De acordo com a agência reguladora, o estudo, patrocinado pela AstraZeneca, será feito com os voluntários da pesquisa inicial que receberam as duas doses do imunizante com um intervalo de quatro semanas entre elas. A 3ª dose será aplicada entre 11 e 13 meses após a 2ª dose.

O estudo será feito apenas no Brasil com 10 mil participantes na Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo, informou a Anvisa.
 
Além disso, o órgão regulador também autorizou o estudo para avaliar a segurança e eficácia do medicamento Proxalutamida na redução da infecção viral causada pela Covid-19 e no processo inflamatório provocado pela doença. Esse estudo será realizado em voluntários laboratoriais do sexo masculino com Covid-19 leve e moderada e é patrocinado pela empresa chinesa Suzhou Kintor Pharmaceuticals.

A pesquisa será realizada na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México, Estados Unidos e no Brasil, onde contará com 12 mil participantes no estado de Roraima e outros 38 em São Paulo.


POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS 

+LEIA TAMBÉM: São Paulo é o primeiro estado a vacinar 50% da população contra a Covid-19

+LEIA TAMBÉM: Ministro da Saúde afirma que Brasil não precisa mais das vacinas Covaxin e Sputnik V

+LEIA TAMBÉM: Para combater a variante Delta, pesquisadores indicam 3ª dose da CoronaVac

+LEIA TAMBÉM: Presidente Jair Bolsonaro pensa em desistência da eleição de 2022 se não houver voto impresso