Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Adolescentes estão sendo investigados por ouvir BTS na Coreia do Norte, diz site

O líder supremo do país asiático, Kim Jong-un proibiu o gênero musical no país e quem for pego ouvindo poderá ser punido com até dois anos de trabalho forçado


06/08/2021

Cinema e Séries / Famosos  e TV / Games / Música & Performances

(Foto: Reprodução / Internet)

Adolescentes de uma escola da Coreia do Norte foram flagrados cantando e dançando a música Blood, Sweet & Tears do BTS, o que rendeu em uma investigação por participarem de "ideologia e cultura reacionárias", o que é contra a lei do país. As informações são so site  AllKPop.



O BTS é um fenômeno global, mas o gênero K-pop foi banido da Coreia do Norte. O chefe de estado considera o estilo musical corruptivo da juventude e até comparou com "câncer vicioso" . Ouvir o gênero K-Pop no país asiático é considerado um crime grave - com pena de até 15 anos.

Músicas do BTS e outros artistas do ramo circulam na Coreia do Norte de forma clandestina, o que aumentaria o interesse dos adolescentes. Ainda segundo o site, o grupo tem grande popularidade entre norte-coreanos que adoram as letras sobre "amar a si mesmo"

“Os adolescentes norte-coreanos sabem que o BTS são jovens cantores sul-coreanos, que já lideraram paradas da Billboard muitas vezes, algo que poucos artistas fizeram”, disse uma fonte norte-coreano ao SP News.


LÍDER DA COREIA DO NORTE PROÍBE K-POP NO PAÍS

O líder supremo do país asiático, Kim Jong-un comparou o estilo musical vindo da Coreia do Sul como um "câncer vicioso".

As informações foram divulgadas pelo The New York Times, onde diz que Kim Jong-un aumentou a punição para quem for visto ouvindo K-Pop na Coreia do Norte. A medida passou a ser um crime grave. Antes a sentença era de no máximo 5 anos, e agora pode se estender até 15 anos. A sentença varia de acordo com o nível de envolvimento com o estilo musical. Quem for flagrado cantando, falando ou escrevendo qualquer coisa relacionado ao K-Pop poderá ser punido com até dois anos de trabalho forçado. Já quem contrabandear conteúdos relacionados ao gênero poderá pegar pena de morte. 


(Foto: REUTERS)

Em março, o líder coreano já havia criticado publicamente o estilo musical, alegando que a Coreia do Sul escraviza os artistas.
“Eles ficam presos a contratos inacreditavelmente injustos desde muito jovens, detidos em seus treinamentos e tratados como escravos após terem seus corpos, suas mentes e suas almas roubados por conglomerados viciados e corruptos ditos artísticos“, disse.



POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: "Meus Prêmios Nick 2021": BTS lidera em indicações; Confira a lista completa!

+LEIA TAMBÉM: BTS soma nove semanas no topo da Billboard Hot 100 com "Butter"