NOTÍCIAS
MÚSICA & ENTRETENIMENTO
Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances
(Foto: Reprodução / YouTube)
Lorde lançou o tão aguardado sucessor do Melodrama chamado Solar Power. Entretanto, ela não liberou versões em CD porque “não quer fazer algo que terminará em um aterro sanitário em dois anos”. Ela apostou no "music box", uma caixa biodegradável que dá direito ao download digital do álbum. Porém, a Billboard resolveu não considerar esse formato para suas paradas, afirmou o Wall Street Journal.
Billboard afirma que as vendas do Music Box da Ministra do Meio Ambiente Neozelandês não contarão para os charts de álbuns dos Estados Unidos. O material é uma caixa ecológica sem CD mas com download digital do #SolarPower, fotos e exclusividades de Lorde. https://t.co/4Ku9Hbrd67 pic.twitter.com/W5DdEbI7Pw
— BCharts (@bchartsnet) August 16, 2021
Sendo assim, Lorde será prejudicada para alcançar bons picos nas paradas dos Estados Unidos. A Billboard considera vendas digitais, streams e vendas físicas de CDs, vinis e fitas K7. O Music Box da Lorde, uma novidade, não será considerada, pois a Billboard entendeu que se trata de uma venda casada, o que o tirou de disputar o ranking. O Music Box inclui a caixa, um livro de 32 páginas, quatro cards, um pôster e um link para download do disco, duas músicas bônus e conteúdo exclusivo.
(Foto: Divulgação)
Mas é importante destacar que a Lorde não está preocupada com a liderança da Hot 100.
“Eu queria fazer algo que simbolizasse meu compromisso em fazer perguntas aos nossos sistemas e fazer coisas com intenção e sensibilidade”, disse a cantora.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: The Kid LAROI e Justin Bieber permanecem no topo da Billboard Hot 100 com "Stay"
+LEIA TAMBÉM: Lorde afirma que seu novo álbum não haverá nenhum "hit"
+LEIA TAMBÉM: Música nova na área! Lorde lança "Stoned In the Nail Salon"; Ouça!