NOTÍCIAS
MÚSICA & ENTRETENIMENTO
Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances
(Foto: Reprodução / Roots Vinyl Guide)
Após o enorme sucesso do seu álbum de estreia, Trues, os fãs de Avicii ficaram ansiosos pelo seu segundo projeto que deu ainda mais engajamento em sua carreira musical.
Stories chegou às lojas no dia 2 de outubro de 2015, e mais uma vez trouxe uma tracklist que continha um som totalmente diferente. Avicii era considerado a norma da dance music eletrônica naquela época. Apresentando artistas como Chris Martin (vocalista do Coldplay), Zac Brown, Wyclef Jean, Sandro Cavazza e trabalhando com Martin Garrix, Mike Posner e Carl Falk, Avicii garantiu que esse segundo disco seria ainda melhor do que o anterior.
Com 14 faixas, a compilação incluiu algumas das músicas mais satisfatórias de sua carreira. Hits como Ten More Days, For a Better Day, Broken Arrows, Waiting for Love, em que Avicii co-escreveu com Martin Garrix e estreou como o primeiro single do álbum. Não podemos deixar de destacar a faixa bônus que é considerada um hino da Tomorrowland, The Nights, que possui mais de 766 milhões de views no YouTube e mais de 872 milhões de streams no Spotify.
Stories conquistou o pico entre os 10 primeiros em 19 países, com 3 colocações em 1º lugar, incluindo a parada dance da Billboard dos EUA. Foi 2x platina na Suécia, país natal de Avicii, e mais uma vez uma nova abordagem ao gênero de música eletrônica. Stories, infelizmente, foi o último disco completo lançado por Avicii antes de sua morte em 2018 (Tim foi um lançamento póstumo). Entretanto, assim como todas as músicas de Avicii, Stories continua vivo até hoje, e é uma grande influência para os produtores.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Novo documentário do Avicii com imagens exclusivas de arquivo será lançado em 2023
+LEIA TAMBÉM: Swedish House Mafia anuncia primeiro show em festival de música na Flórida
+LEIA TAMBÉM: Com música inédita de Alok, CONTROVERSIA lança 3ª compilação reunindo mais de 30 artistas