NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO
Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances
Travis Scott — (Foto: Reprodução/Instagram/ @travisscott)
Na noite do último dia 5 de novembro aconteceu uma tragédia durante o show de Travis Scott no festival Astroworld, promovido pelo próprio artista em Houston, no Texas. No momento da apresentação, as pessoas começaram a correr desesperadamente para a frente do palco, causando muito pânico. Foram registradas oito mortes e centenas de feridos. Além dos ferimentos físicos, algumas pessoas sofreram ataques cardíacos fatais.
Havia um público de 50 mil pessoas, sendo que 300 receberam atendimento no local. Alguns casos mais críticos foram encaminhados ao hospital.
Quando Travis Scott se deparou com toda aquela histeria e pânico, ele interrompeu o show e o segundo dia de festival foi cancelado. O público gritava para ele parar a apresentação: "Travis Stop!!!" "Stop Now!!!". Veja o vídeo abaixo!
Fans urged and pleaded with Travis Scott to stop the #ASTROFEST show amid the mass casualty event. He continues to sing. pic.twitter.com/xsBdX2Ew3x
— Drama For The Girls (@dramaforthegirl) November 6, 2021
Após essa tragédia, a equipe do festival Astroworld fez um comunicado oficial lamentando a morte das pessoas.
“Nossos corações estão com a família do Festival Astroworld esta noite, especialmente aqueles que perdemos e seus amados. Estamos focados no apoio aos policiais locais, não importa como. Considerando que, o festival não será mais realizado no sábado. Como mencionado pelas autoridades em sua conferência de imprensa antes, elas estão investigando a série de ataques cardíacos localizados. Se você tem alguma informação relevante sobre isso, entre em contato com a polícia de Houston”
O QUE GEROU TODA ESSA CONFUSÃO?
As investigações ainda está em andamento, não se sabe o que gerou todo aquele tumulto.
“A multidão começou a se apertar em direção à frente do palco e isso causou pânico e começou a causar alguns ferimentos”, explicou Sam Peña, capitão do corpo de bombeiros local.
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
RELATOS DE QUEM ESTAVA PRESENTE NO LOCAL
“desmaiei porque as pessoas estavam me empurrando tanto que eu não conseguia respirar” - Madeline Eskins, enfermeira que estava na plateia.
“Foi tão difícil mover os braços e tão difícil respirar, eu estava lá entrando empurrar quem estava na minha frente, apenas para tentar respirar, apenas para respirar“, Nick Johnson e Angel Rodriguez, estavam presente na plateia.
Toda essa situação é lamentável e triste, deixamos aqui a solidariedade da equipe Energia 97 aos familiares das vítimas dessa tragédia.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Adele revela que mostrou as músicas do seu novo álbum para Drake para saber a opinião do rapper
+LEIA TAMBÉM: Ninguém acima deles! Drake iguala feito de Rihanna na "Billboard Hot 100"