NOTÍCIAS

(Foto: Reprodução/ "Matrix Ressurections")
De acordo com aVariety, uma das produtoras responsáveis pela supervisão e pelo financiamento de "Matrix Resurrections", a Village Roadshow, moveu um processo contra a Warner Bros. Pictures na segunda-feira (07) pelo lançamento do longa no serviço de streaming HBO Max.
De acordo com a matéria, a produtora alegou que o estúdio sabotou a exibição do filme nos cinemas com o lançamento em sua plataforma de streaming apenas para atrair mais assinantes.
A Village Roadshow possui um contrato de longa data com a Warner Bros. que inclui filmes como a trilogia de "Matrix", "Coringa" e "Onze Homens e um Segredo".
O processo alega que os executivos da Warner não consultaram ou notificaram a Village Roadshow antes de decidirem lançar "Matrix 4" na HBO Max, além de declarar que essa ação ameaçou o futuro da franquia.
“A estratégia da WB não apenas garantiu que [o filme] seria um fracasso de bilheteria, mas também infligiu danos severos para toda a franquia”, aponta a ação. “Não há dúvidas de que os números abismais de bilheteria de ‘Matrix Resurrections’ diluem o valor da franquia, visto que a falta de lucro do filme impede que estúdios invistam em sequências adicionais e filmes derivados em um futuro próximo”.
Além disso, a produtora argumenta que o lançamento simultâneo facilitou a pirataria, algo que impactou na receita em potencial do filme, na qual impossibilita que a Village forneça pagamentos contratuais ao estúdio, colocando a companhia em risco de perder os direitos do longa.
(Foto:Divulgação/WarnerBros)
Em comunicado, a Warner Bros. informou que abriu um processo de arbitragem contra a Village Roadshow.
“Esta é uma tentativa frívola da Village Roadshow de evitar o comprometimento contratual de participar da arbitragem que iniciamos contra eles na semana passada. Não temos dúvida de que este caso será resolvido a nosso favor”.
"Matrix Ressurections" fracassou em bilheteria e arrecadou apenas US$ 148 milhões até o momento.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: "Matrix": Keanu Reeves destinou 70% do seu salário para pesquisas de combate ao câncer
+LEIA TAMBÉM: HBO e HBO Max supera número de assinantes previsto pelos executivos da WarnerMedia
+LEIA TAMBÉM: Warner está desenvolvendo "Matrix 5" e quer retorno da roteirista e cineasta Lana Wachowski