NOTÍCIAS

Dua Lipa — (Foto: Reprodução)
Dua Lipa está sendo alvo de acusações relacionados ao hit "Levitating" que faz parte do álbum "Future Nostalgia" (2020). Além da banda Artikal Sound System acusar a cantora de plágio pela música, agora uma segunda acusação foi feita ligada aos direitos autorais do single, os compositores L. Russell Brown e Sandy Linzer alegam que Dua Lipa usou os materias de suas faixas: “Wiggle and Giggle All Night”, de 1979, e “Don Diablo“, de 1980.
Em um documento apresentado na última sexta-feira (04) no Tribunal Federal de Manhattan, Brown e Linzer afirmam que a melodia de abertura de "Levitating" é uma "duplicata" da melodia de suas composições.
“Os queixosos movem uma ação para que os réus não possam se esquivar de sua infração intencional.”, diz o documento do processo.
Ainda de acordo com o documento, diz que a “melodia de assinatura” no início de "Levitating" - quando a cantora canta a “melodia de assinatura” - é uma cópia semelhante das músicas citadas. Os acusadores alegam que essa parte da música foi particularmente importante porque ajudou a transformar "Levitating" em um viral do TikTok.
“A melodia de assinatura é a parte mais ouvida e reconhecível das obras infratoras e desempenha um papel crucial em sua popularidade (…) Como os criadores de vídeo frequentemente truncam os já breves trechos de som no TikTok, a melodia da assinatura geralmente compreende cinquenta por cento ou mais desses vídeos virais.”
Abaixo você pode comparar o inicio das duas músicas.
Dua Lipa é novamente acusada de plágio pela música “Levitating”. Segundo a Billboard, os compositores L. Russell Brown e Sandy Linzer alegam que a albanesa pegou material de duas faixas – “Wiggle and Giggle All Night”, de 1979, e “Don Diablo“, de 1980. Compare: pic.twitter.com/ZR9anJ3N3T
— +Music (@plusmusicnet) March 7, 2022
+LEIA TAMBÉM: Banda está processando Dua Lipa por plágio em "Levitating"
+LEIA TAMBÉM: "Levitating" de Dua Lipa se mantém estável por 66 semanas na Billboard Hot 100 e faz história
+LEIA TAMBÉM: "Scared To Be Lonely" de Martin Garrix e Dua Lipa atinge 1 BILHÃO de streams no Spotify