NOTÍCIAS

(Foto: Getty Images)
A Netflix está disposta a acabar definivamente com o compartilhamento de perfis. De acordo com a Variety, a plataforma está fazendo testes nos países Peru, Costa Rica e Chile que vai regulamentar esses compartilhamentos.
Esta opção irá se chamar “adicione um membro extra”, e cobrará um preço adicional para outro membro fora da residência do titular de usar a conta. Basicamente, se você for fazer um perfil na conta de alguém que não more na sua casa, você será cobrado.
Esta funcionalidade vai custar US$ 3,99 na Costa Rica, 7,9 Soles no Peru, e e 2380 pesos chilenos, o que é equivalente a R$ 15,00, em todas as conversões.
“Vamos tentar entender o quanto os nossos assinantes acharam essa funcionalidade útil nesses países“, disse Chengyi Long, diretora de inovação da Netflix. “Sempre quisemos facilitar o compartilhamento da conta da Netflix entre pessoas que moram juntas, e por isso desenvolvemos opções como a criação de perfis diferentes e a possibilidade de streaming em várias telas simultâneas", continuou. "Embora essas opções sejam enormemente populares, elas também criaram algumas confusões sobre quando e como a sua conta da Netflix pode ser compartilhada”, completou.
Ainda não há previsão desta funcionalidade chegar ao Brasil, já que ainda está em período de testes.
+LEIA TAMBÉM: Após polêmica, "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" pode ser removido da Netflix
+LEIA TAMBÉM: Netflix inicia gravações de sua minissérie sobre o incêndio da Boate Kiss
+LEIA TAMBÉM: Netflix renova "Vikings: Valhalla" para a 2ª e 3ª temporada