NOTÍCIAS

Taylor Hawkins — (Foto: Reprodução)
Na noite da última sexta-feira (25) foi anunciada a triste notícia da morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters. Muitas dúvidas surgiram sobre a causa da morte, e o que foi informado, até agora é que o laudo detectou pelo menos 10 substâncias diferentes no corpo dele, entre as quais maconha, antidepressivos e heroína, de acordo com a Procuradoria Geral da Nação da Colômbia.
Além disso, o coração do músico estava pensando 600g, o sobro do considerado normal para a idade dele, que havia feito 50 anos em fevereiro, o tamanho anormal do órgão pode levar a complicações como morte súbita ou parada cardíaca e que a Fiscalía General não divulgou se a condição teve relação direta com o falecimento do baterista.
Relatos iniciais divulgados pelo El Tiempo, afirmar que Taylor acionou a equipe do hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, após dores no peito. A ambulância foi chamada, paramédicos tentaram reanimar Taylor, mas ele não resistiu.
Nas redes sociais, os Foo Fighters emitiu nota sobre a morte de Taylor.
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e nós pedimos que suas privacidades sejam tratadas com o máximo respeito neste inimaginável tempo de dificuldade”.
— Foo Fighters (@foofighters) March 26, 2022
No site oficial da banda, a agenda de shows até dezembro de 2022 segue confirmada, apesar dos Foo Fighters terem informado que os shows foram cancelados.
A equipe Energia 97 lamenta muito a morte de Taylor Hawkins. Nossa solidariedade à família, amigos e fãs do músico. Descanse em paz.