NOTÍCIAS

(Foto: Divulgação)
O Grammy já está nos preparativos para a edição de 2023. Será adicionadas novas categorias, e uma das principais é o "Compositor do Ano", com destaque para quem escrevem as músicas.
O CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr, emitiu um comunicado sobre as alterações.
“Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-criados e continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração”, disse. “A principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”.
NOVAS NOMEAÇÕES
- Compositor de Ano
- Melhor Performance de Música Alternativa
- Melhor Performance de Música Americana
- Melhor Álbum de Palavra Falada e Poesia
- Melhor Música para Mudança Social
Essa última categoria citada é referente à questão social.
(Foto: Reprodução/Twitter @TheSwiftSociety)
ALTERAÇÕES DAS REGRAS
Houve mudanças também nas regrinhas da principal premiação da indústria fonográfica. A mais importante foi a nomeação "Álbum do Ano", já que é uma das categorias mais importantes. Agora, para ser elegível, o álbum precisa ter 75% de reproduções com música inéditas e gravadas nos últimos cinco anos
+LEIA TAMBÉM: Lil Nas X fica chateado por não ter ganhado Grammy este ano e faz música sobre: "isso feriu meus sentimentos"
+LEIA TAMBÉM: "Grammy 2022": Silk Sonic, Jon Bastite e Olivia Rodrigo são os destaques; Confira a lista dos vencedores!