NOTÍCIAS

Adele — (Foto: Divulgação)
Adele segue colhendo os frutos do seu novo álbum, o "30", que se tornou recentemente o disco mais vendido do Reino Unido nesta década, até agora.
O álbum foi um dos mais aguardados de 2021, e chegou quebrando recordes e conquistando o topo das principais paradas do mundo, e estabelecendo novas marcas na carreira da britânica.
De acordo com o Official Charts, a parada do Reino Unido, o "30" possui um total de 716 mil unidades equivalentes vendidas, e conquistando o feito de mais vendido da década até o momento.
(Crédito: Tolga/Akmen/AFP/Getty Images)
ADELE SUPERA ED SHEERAN
Em janeiro, a Official Charts divulgou dados sobre a venda de discos no Reino Unido.
A lista divulgada traz vendas referentes ao ano passado, o sucesso comercial superou o novo de Ed Sheeran, o "=", "Voyage" do ABBA, "Sour" da Olivia Rodrigo, “Greatest Hits”, do Queen, e o “Future Nostalgia”, de Dua Lipa. Ainda vale lembrar que Adele já havia conquistado esse feito em 2015, quando liderou em vendas com o "25".
De acordo com a Official Charts, "30" é líder de vendas de 2021 e mostra gráficos combinados acima de 600.000 - com mais de meio milhão (502.000) dessas vendas puras (448.000 físicos, 53.000 downloads).
(Foto: Reprodução / Official Charts)
Já Ed Sheeran com "=" contabiliza vendas acima de 432.000 em 2021. Dois singles trabalhados do disco: "Bad Habits" e "Shivers" conquistaram o topo da parada britânica de singles. Atualmente, o ruivo emplacou sua parceria com Elton John em #1, "Merry Christimas".
+LEIA TAMBÉM: Avril Lavigne lança versão acústica de "Love Sux" e cover de "Hello" da Adele; Ouça
+LEIA TAMBÉM: Residência de Adele em Las Vegas é adiada novamente e pode ser cancelada
+LEIA TAMBÉM: Adele lidera a lista dos artistas mais bem sucedidos da Billboard em 2022, até agora