NOTÍCIAS

Beyoncé — (Foto: Divulgação)
Beyoncé está de volta à cena musical e lançou nesta sexta-feira (29) o seu novo álbum de estúdio "RENAISSANCE", que conta com 16 faixas inéditas, incluindo a já lançada "Break my Soul".
Esse disco é o primeiro de uma trilogia que a Queen B irá lançar, mas esse especificamente, celebra a cultura black music.
"Os três atos desse projeto foram gravados ao longo de três anos durante a pandemia. Um tempo para ficar quieta, mas também um tempo em que me encontrei mais criativa", disse Bey na dedicatória do álbum.
Para esse projeto, a cantora teve apoio de grandes produtores renomados, nomes como Nile Rodgers e Skrillex fizeram parte da produção desse trabalho magnifico. Ouça abaixo o resultado!
O QUE A CRÍTICA ESPECIALIZADA ESTÁ FALANDO DE "RENAISSANCE"
The Guardian
“Apresentado como o primeiro ato de uma trilogia confirmada, “Renaissance” fica aquém de ser o melhor longa-metragem de Beyoncé, mas ainda cumpre seus objetivos liberacionistas. É uma celebração de viver em abundância e fora do reino das expectativas dos outros, e funciona como um lembrete de quão raro é testemunhar essa artista hiperdisciplinada simplesmente se divertindo em seus próprios termos. Sua sensação de liberdade é palpável e um estímulo infeccioso para a ação”.
Page Six
"Em 16 faixas colossais, a voz caramelo de Beyoncé é amplificada por cadências pulsantes que fundem sem esforços, o house music com Afrobeats para compor o melhor álbum de dança de 2022.Renaissance” encontra Queen Bey em sua gloriosa glória, com três shots profundos de D’Ussé na boate underground mais suada da cidade de Nova York. Faz “Bootylicious” soar como a música tema de “Barney” e “Partition” como “I Will Always Love You".
NME
“Há pouco que Beyoncé tenha que provar algo para alguém daqui a 25 anos, mas o início deste “projeto de três atos” prova que ela ainda é capaz de se esforçar e mergulhar em novos sons, estilos e ethos (costumes). Em “Renaissance”, ela adicionou outro registro notável ao seu repertório, desta vez para continuar liderando a carga de trazer a cultura negra de volta à vanguarda das cenas de house e dance. “Renaissance” faz exatamente o que diz na lata; o renascimento dos clássicos negros, e ela garante muito amor nisso”.
+LEIA TAMBÉM: Beyoncé confirma a trilogia de álbuns da era "RENAISSANCE" e o primeiro estreia nesta sexta-feira, dia 29 de julho
+LEIA TAMBÉM: "RENAISSANCE – Act. 1": Beyoncé divulga parcerias do novo álbum
+LEIA TAMBÉM: "RENAISSANCE – Act. 1": Beyoncé divulga tracklist completa do novo álbum
+LEIA TAMBÉM: Beyoncé fecha acordo com TikTok e disponibiliza todo seu catálogo para a plataforma