Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Bad Bunny vira tema de curso em universidade dos EUA

Trará analises e contribuições do cantor porto-riquenho na cultura latino-americano


23/09/2022

Bad Bunny  (Foto: Divulgação)


A música latina ganhou um enorme espaço na indústria fonográfica norte-americana, e além de ser um gênero muito consumido nos Estados Unidos, outra prova do crescimento do consumo é que Bad Bunny, um dos maiores artistas latinos da atualidade, virou tema de um curso em uma universidade no país. 

Segundo o CBS News, um curso abordará as analises e contribuições de Bunny na cultura latino-americano, e terá inicio em 2022 na San Diego State University.

Desde que lançou o aclamado álbum "Un Verano Sin Ti”, que está se mantendo há meses entre as primeiras posições da Billboard 200, a principal parada americana de álbuns, Bad Bunny é um dos artistas queridinhos do público. 

O professor responsável pelo curso, Nate Rodríguez, diretor do centro de jornalismo e estúdios de mídia do campus de San Diego, nos Estados Unidos.

“Bad Bunny transformou o reguetón como nenhum outro artista pode fazer. Quando você pensa em reguetón, o gênero é hipermasculino, machista, tudo isso está no núcleo do que ouvimos. Mas ele veio e ergueu as mãos em sinal de respeito”, explicou Rodríguez.

Bad Bunny  (Foto: El Pais)


Segundo o professor, essa nova perspectiva masculino exposta por Bunny “como deveria ser, como pode ser autêntica, como pode ser íntima e amorosa a criação musical”. 

“Pessoas que nem falam espanhol estão cantando suas músicas. Ele canta em espanhol, fala em espanhol, responde a perguntas de jornalistas em espanhol e é assim que ele se conecta com seus fãs, e acho que isso o torna autêntico, e também o torna sem remorso”.

Bad Bunny é esse fenômeno global, e ele foi elevado em todos os sentidos”, disse o professor.

“Homens, mulheres, crianças, idosos, pessoas de todas as cores, pessoas que nem falam espanhol estão cantando suas músicas. Ele canta em espanhol, fala em espanhol, responde às perguntas dos repórteres em espanhol e é assim que ele se conecta com sua base de fãs, e acho que isso o torna autêntico, e isso também o torna sem remorso”, diz Rodríguez. 


OUTROS ARTISTAS QUE VIRARAM TEMA DE CURSO


  1. Lana Del Rey
  2. Taylor Swift
  3. Harry Styles
  4. Kanye West


POR: Tamiris Felix


+LEIA TAMBÉM: Grammy Latino 2022: Bad Bunny lidera em nomeações e Anitta é indicada na principal categoria; Confira a lista!
+LEIA TAMBÉM: Clipe de "AMORFODA" do Bad Bunny atinge 1 bilhão de views no YouTube
+LEIA TAMBÉM: Drake é atração confirmada no Lollapalooza Brasil 2023, afirma jornalista