NOTÍCIAS

Ellie Goulding — (Foto: BMI)
Essa semana aconteceu o BMI London Awards 2022, premiação privada que homenageia artistas, compositores e editores do Reino Unido e Europa, cuja música atingiu altos picos globais. Em destaque, Ellie Goulding, Ed Sheeran e Tems que receberam a maior honra da noite.
Goulding ganhou sua 17ª estatueta do BMI, o “President’s Award”, a maior honraria do evento. Com isso, a cantora se junta com Imagine Dragons, Luis Fonsi, Pitbull, Willie Nelson, que também já receberam o prêmio. A estatueta foi entregue pelo presidente do BMI e co-anfritrião, Mike O'Neill.
(Foto: Reprodução/Instagra, @bmi)
“Eu nunca ganhei nada assim antes e isso significa muito para mim… No Reino Unido particularmente, e como mulher, está meio enraizado em você que a ambição é uma coisa ruim e não é muito legal, mas não deveria ser. A ambição é um ingrediente essencial para o que todos fazemos, e junto com o talento e um pouco de sorte, para quem espera uma carreira duradoura, em uma indústria realmente difícil, é essencial, então para quem está a caminho de lá, por favor, não dê ouvidos a essas pessoas que têm algo a dizer sobre você querer ser maior e melhor, porque você merece. Em um mundo de agora que precisa de ação urgente, e em um país que exige empatia, espero que a música possa desempenhar seu papel em capacitar outros a começar”, discursou Ellie Goulding.
Tems também foi homenageada com o “BMI Impact Award”, em “reconhecimento de sua arte inovadora, visão criativa e impacto no futuro da música”, como foi definida pela cerimônia.
Ed Sheeran foi premiado na categoria "Música do Ano" por "Bad Habits", e também levou mais três prêmios pelo sucessos “I Don’t Care”, “Perfect” e na categoria “Canções Pop” com “Afterglow”.
+LEIA TAMBÉM: Ellie Goulding revela qual a pior música que já lançou