NOTÍCIAS

(Foto: Reprodução/YouTube)
Katy Perry e Juicy J retornaram ao Top 200 Global do Spotify com "Dark House". Na música, o rapper traz uma referência ao serial killer Jeffrey Dahmer, que recentemente ganhou série original Netflix, e que é um verdadeiro sucesso na plataforma. É evidente que "Dark Horse" retorna à lista devido a esse "efeito Dahmer".
“Ela é uma fera, eu a chamo de Carma (volte) / Ela devora o seu coração igual ao Jeffrey Dahmer (woo)”, diz o trecho do single.
(Foto: Spotify)
É possível que "Dark Horse" salte mais posições do ranking, até mesmo devido a chegada do Halloween. A música é uma das mais temáticas das festividades de outubro.
PERRY VENCE BATALHA JUDICIAL SOBRE ACUSAÇÃO DE PLÁGIO EM "DARK HORSE"
Foi encerrado o caso judicial sobre os direitos autorais de "Dark Horse" da Katy Perry (com Juicy J). Em março deste ano, o Tribunal do Nono Circuito de Apelações dos EUA declarou a vitória da cantora sobre as acusações de plágio movido pelo rapper Marcus Gray, mais conhecido pelo nome artístico "Flame".
Essa é a segunda vez que Perry é acusada de plágio. O processo foi movido em 2014 e a decisão final alega que a "música não infringe nenhuma lei de direitos autorais". De acordo com a Billboard e a Variety, a Justiça definiu que as semelhanças entre as músicas "Dark Horse" e a “Joyful Noise” se encontram através de “elementos musicais de domínio público”.
Por uma votação de 3 a 0, Katy Perry venceu essa batalha judicial que se estendeu durante anos.
“A parte de ‘Joyful Noise’ que se sobrepõe ao de ‘Dark Horse’ consiste em um arranjo convencional de blocos de construção musicais”, informou o tribunal via Billboard.
“Permitir direitos autorais sobre este material equivaleria essencialmente a permitir um monopólio impróprio sobre sequências de altura de duas notas ou até mesmo a própria escala menor”.