Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Fãs da Marvel estão cansados do excesso de conteúdos por ano, diz pesquisa

Já os fãs da DC dão prioridade para consumir uma série ou filme de um super-herói específico


18/11/2022

(Foto: Marvel Studios)


Em recente pesquisa feita pela Marvel Studios com o Fandom, foi apontado que os fãs estão cansados do excesso de conteúdo de filmes e séries lançados por ano pelo estúdio. 

Antes da pandemia da Covid, a Marvel costumava lançar 2 ou 3 filmes por ano, mas desde a chegada do Disney+, várias séries originais são lançadas por ano, além de lançamentos nos cinemas e teatrais, fazendo com que o público não consiga consumir os conteúdos. Esse excesso de produções prejudica grande parte dos fãs que não conseguem assistir tudo na estreia, fazendo com que tenha risco de pegar spoilers .

A pesquisa foi feita com 5 mil fãs entre 13 e 54 anos, e confirma que o público da Marvel assiste todos os conteúdos do estúdio, enquanto os da DC Studios dão prioridade para consumir uma série ou filme de um personagem específico.

De acordo com o Fandom (via Variety), os fãs dos estúdios podem ser divididos em quatro categorias:

- Fãs base que são descritos como "profundamente investidos no IP",  tanto que é “parte de quem eles são”. É mais provável que assistam ao conteúdo nos primeiros dias após o lançamento;
- Os fãs mais críticos e exigentes, influenciados pelo marketing, temas de narrativa, atores e cineastas por trás dos projetos. Esses normalmente assistem as produções nas primeiras semanas de lançamentos;
- Os influenciados pelo burburinho em torno do lançamento popular e veem o ator de assistir como uma forma de se conectar com amigos e familiares;
- Os que assistem quando possuem tempo livre, considerados os "diletantes", que não estão interessados em entretebimento do qual possam "entrar e sair" e “permitir que eles encontrem um terreno comum com outras pessoas ao seu redor”

Só em 2022, a Marvel lançou filmes e séries de forma excessiva, como "Cavaleiro da Lua", "Ms. Marvel", "Mulher-Hulk", "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", "Thor: Amor e Trovão" e "Pantera Negra".

(Foto: Divulgação/Marvel/Disney)

(Foto: Divulgação/Marvel/Disney)

(Foto: Divulgação/Marvel)

(Foto: Divulgação/Marvel/Disney)

(Foto: Divulgação/Marvel/Disney)

(Foto: Divulgação/Marvel)


Segundo a pesquisa, 81% dos fãs da Marvel assistiriam a qualquer coisa do estúdio, enquanto 67% dos fãs da DC fariam o mesmo. Por outro lado, apenas 38% dos fãs da Marvel dizem que estão focados em super-heróis espec[ificos, em vez de todo o MCU, em comparação com 57% dos fãs da DC que se preocupam mais comm um ou dois super-heróis do que com o DCU - 20% dos fãs da DC afirmam estar cansados com o número de lançamentos por ano, contra 36% da Marvel. Até setembro, o Fandom diz que "The Batman" foi o "maior lançamento cinematográfico do site global".


APROVEITE E VEJA TAMBÉM...


[CRÍTICA] SHE-HULK É TUDO ISSO MESMO?

A 1ª temporada de She-Hulk já está disponível no Disney+, e nesse vídeo a Tamiris Felix comenta sobre suas impressões e quantas estrelas a série merece.



POR: Tamiris Felix


+LEIA TAMBÉM: Irmãos Russo anunciam que não voltarão à Marvel antes de 2030
+LEIA TAMBÉM: Vision Quest: Marvel está desenvolvendo uma série solo do Visão, diz jornalista
+LEIA TAMBÉM: Kevin Feige comenta sobre a saída de James Gunn da Marvel para ser chefe da DC Studios
+LEIA TAMBÉM: Oscar Isaac afirma que conversou com a Marvel sobre o retorno do Cavaleiro da Lua